Conte se recusa a repetir críticas ao VAR: “Me faz rir…”
O técnico do Napoli, Antonio Conte, afirmou que já disse tudo o que precisava sobre o VAR, mas acrescentou: “Me faz rir que muitos adotaram minha posição apenas quando foram diretamente afetados.”
Conte se recusou a repetir sua posição sobre o assunto, dizendo: “Já disse tudo o que precisava dizer. Fui duramente criticado quando falei sobre o VAR. Fui o primeiro a levantar a questão. Falei em nome dos treinadores, mas notei que alguns se distanciaram, dizendo que eu estava falando apenas por mim mesmo.”
“Depois os vi voltar, reclamando quando os afetou pessoalmente”, continuou Conte. “Talvez ‘nós’ fosse o termo correto. Não era apenas sobre mim. Não quero revisitar a discussão. Seria inútil. Já disse o que precisava dizer. Me faz rir que muitos adotaram minha posição apenas quando foram diretamente afetados.”
Conte também comentou sobre a proibição de torcedores do Napoli com CEP da Campânia de comprar ingressos para o jogo contra a Lazio: “Acho absurdo. Entendo que existem regras, mas agora são oito jogos consecutivos fora de casa sem nossos torcedores viajantes. Apenas torcedores do Napoli. É ridículo, isso é algo único na Itália. Sempre peço justiça em todas as coisas, incluindo regulamentos.”
Sobre o próximo jogo contra a Lazio, Conte disse: “A Lazio é um time forte que nos venceu duas vezes. Um time em quarto lugar que se classificou para a Liga Europa pela porta da frente. Amanhã é um jogo diferente. Vamos enfrentá-los com nossas forças e nossas qualidades e com a mesma preparação de sempre.”