O Manchester United, como esperado, deve focar em possíveis reforços neste verão, embora o técnico Ruben Amorim já tenha confirmado que o clube precisará vender para comprar, devido à sua preocupante situação financeira.
Tem havido muita especulação nos últimos meses sobre o futuro de Kobbie Mainoo e Alejandro Garnacho – após o interesse do Chelsea em janeiro – enquanto também houve sugestões de que gigantes da LaLiga, Real Madrid, estão planejando uma oferta de 90 milhões de libras por Bruno Fernandes.
O maestro português – que revelou ter recusado uma `oferta` para sair no verão passado – justificou esses olhares de admiração após o que tem sido mais uma excelente campanha individualmente, com o capitão do United liderando o caminho em Old Trafford em gols e assistências em 2024/25 até agora.
Esses rumores foram, no entanto, posteriormente descartados por Amorim, com o técnico de 40 anos afirmando que seu compatriota `não vai a lugar nenhum`, principalmente com seu contrato atual não expirando até 2027, mais a opção de mais 12 meses.
Na verdade, os Red Devils simplesmente não podem se dar ao luxo de ficar sem seu capitão e talismã, com o ex-herói do Sporting CP representando um verdadeiro outlier em relação ao recrutamento do clube na última década.
Embora tenha havido sinais promissores de recém-chegados como Noussair Mazraoui, desde Fernandes nenhuma contratação de peso realmente começou a brilhar com a camisa do United – talvez isso possa estar prestes a mudar…
Últimas Notícias Sobre o Interesse do Man Utd em Transferências
A chegada de Amorim e a mudança para um 3-4-3 garantiram que alvos especializados precisarão ser considerados neste verão, embora o CEO Omar Berrada tenha recentemente destacado que o clube procurará adquirir jogadores versáteis que possam jogar em `múltiplas posições`, em meio ao potencial de uma possível mudança no comando técnico mais adiante.
Embora essa abordagem possa ser sensata, considerando que os Red Devils muitas vezes foram liderados pelo técnico na frente de transferências – como indicado pela série de contratações de Erik ten Hag da Eredivisie ou holandesas acima – a hierarquia de Old Trafford ainda precisa garantir que Amorim receba as ferramentas adequadas para se adequar ao seu sistema preferido.
Com isso em mente, relatos na Espanha sugerem que o United está entre os clubes interessados em contratar Eberechi Eze do Crystal Palace, com o internacional inglês atualmente atuando na própria formação 3-4-3 de Oliver Glasner.

Transfer Focus
Negócios milionários, movimentos controversos e grandes fracassos de nomes. Este é o lar de notícias de transferências e opiniões em todo o Football FanCast.
A sugestão é que a INEOS está se preparando para fazer uma oferta para contratar o jogador de 26 anos antes da próxima temporada, com os Eagles definidos para não aceitar nada menos do que sua cláusula de rescisão relatada de £ 60 milhões.
O ex-prodígio do Queens Park Rangers – que se mudou para Selhurst Park em um negócio de £ 20 milhões no verão de 2020 – também é supostamente alvo de interesse de rivais da Premier League Arsenal e Liverpool, com o United, portanto, enfrentando uma luta real se quiser garantir sua assinatura.
Caso Berrada e companhia se movam para a frente da fila, no entanto, contratar esta sensação pronta e comprovada da Premier League pode representar o melhor movimento do clube desde a aquisição de Fernandes em janeiro de 2020.
Man Utd Pode Estar De Olho Em Sua Melhor Contratação Desde Fernandes
Tendo sido ligado a uma mudança para o Manchester City no verão de 2019, Fernandes acabou chegando à Inglaterra menos de seis meses depois, com os Red Devils desembolsando uma taxa inicial de cerca de £ 46 milhões.
Desde uma atuação de Homem do Jogo contra o Wolverhampton Wanderers na estreia, o craque português simplesmente não olhou para trás, registrando 95 gols e 82 assistências em 278 jogos em todas as competições.
O que tem sido uma característica particular do jogo do craque de £ 300 mil por semana, excluindo sua criatividade e disponibilidade, é também sua disposição de se encaixar em uma variedade de funções, tendo alinhado como um meio-campista defensivo, um camisa dez ou mesmo nas alas nos últimos anos.
Essas características são, sem dúvida, compartilhadas por Eze, com o ex-emprestado do Wycombe Wanderers confortável em qualquer uma das duas posições de camisa dez no sistema de Glasner, bem como parte dos dois do meio-campo. Igualmente, no serviço internacional, o procurado maestro marcou pelos Três Leões contra a Letônia, tendo sido introduzido pela ala esquerda.
Descrito como um talento `assustador` pelo companheiro de equipe Joel Ward, aos 26 anos – apenas um ano mais velho do que Fernandes quando se mudou para Old Trafford – Eze pode muito bem estar entrando em seus anos de auge, tendo ficado no sul de Londres, apesar da especulação persistente sobre uma saída nos últimos tempos.
Como afirmado anteriormente, sua qualidade comprovada na Premier League deve garantir que ele seja capaz de entrar diretamente nas fileiras de Amorim e causar um impacto imediato, de forma semelhante a Fernandes, tendo registrado 58 gols e assistências em 156 jogos pelo Palace até o momento.
Em 2024/25, enquanto isso, Eze ostenta seis gols e nove assistências em todas as competições, com essa contagem incluindo um retorno de dois gols e seis assistências na primeira divisão até o momento para o time em boa forma de Glasner.
Números da temporada de Eze na PL |
|
---|---|
Estatística (*por jogo) |
Registro |
Jogos |
25 |
Gols |
2 |
Assistências |
6 |
Grandes chances criadas |
9 |
Grandes chances perdidas |
7 |
Passes decisivos* |
2.0 |
Toques* |
52.4 |
Precisão de passe* |
82% |
Dribles bem-sucedidos* |
2.1 |
Posse de bola perdida* |
14.5 |
Estatísticas via Sofascore |
Esses números podem não ser muito chamativos, mas cave um pouco mais fundo, e é fácil ver a qualidade do inglês, como evidenciado pelo fato de que ele está entre os 14% melhores entre seus pares da Premier League em dribles bem-sucedidos, bem como nos 12% melhores em ações criadoras de chute por 90.
Ações criadoras de chute são lances de jogo que levam a um chute. Isso inclui momentos como um passe, drible ou falta sofrida.
Essa proeza de drible foi mostrada na vitória da FA Cup na semana passada sobre o Fulham, quando Eze driblou vários defensores antes de acertar um chute impressionante no canto mais distante, tendo também servido o companheiro de equipe Ismaila Sarr após uma corrida gingante pela ala esquerda.
Anteriormente descrito como um `jogador de Liga dos Campeões` pelo comentarista da BBC Danny Murphy, o gênio de £ 100 mil por semana está – como Fernandes estava há cinco anos – pronto para dar o próximo passo. O United deve recebê-lo de braços abertos…