Antonio Conte tem contrato com o Napoli até junho de 2027, mas há relatos de que ele estaria livre para sair neste verão se quisesse, com Juventus e Milan ambos ligados ao treinador.
O técnico tinha tirado um tempo após o fim da sua experiência no Tottenham Hotspur e regressou à Serie A para levar o Napoli à disputa pelo Scudetto, onde permanece apenas três pontos atrás do líder Inter.
No entanto, continuam a surgir sugestões de que ele é alvo para a próxima temporada por diferentes clubes italianos, sobretudo o Milan e um possível regresso à Juve.
Conte tem opção de sair do Napoli

De acordo com Calciomercato.com, isso é totalmente possível, apesar de ele estar vinculado a um contrato com o Stadio Diego Armando Maradona até junho de 2027.
Isto acontece porque não existe cláusula no contrato que pudesse ter sido usada para pagar um determinado valor para o libertar do acordo.
No entanto, a sua ausência também significa que as regras italianas permitiriam que Conte simplesmente se fosse embora se apresentasse a sua demissão e desistisse do pagamento de quaisquer salários futuros.
Se Conte fosse despedido pelo Napoli, poderia recorrer e exigir que o salário continuasse a ser pago até que houvesse uma resolução contratual ou rescisão por mútuo acordo.
Efetivamente, embora o Napoli continue a afirmar que não há razão para que o seu treinador não esteja ao leme na próxima temporada, a decisão está, em última análise, nas suas mãos.