Manuel De Luca viveu sua primeira temporada em uma equipe de ponta e que temporada! Foi coroada com dois gols na partida mais importante de todas. Aqui estão suas palavras aos jornalistas após a vitória decisiva por 3 a 2 sobre o Spezia, que garantiu à Cremonese a promoção para a Série A.
Como você se sente após esta partida?
Uma emoção fortíssima. Queríamos muito este resultado. Eu queria me redimir depois do pênalti perdido. Sabia que me levantaria após o erro naquela partida importante como a contra a Juve Stabia. Graças à minha família, à minha namorada e a essas pessoas, eu consegui. Senti uma força interior. Me levantei e senti que seria decisivo. Estou felicíssimo, é uma emoção indescritível. Depois de perder o pênalti, olhei para o céu e vi uma nuvem em forma de cisne. Foi como se algo tivesse mudado dentro de mim.
Sobre o primeiro gol, você fez um ótimo trabalho, apesar da assistência esplêndida de Vazquez.
Sabíamos que jogar aqui não seria fácil, mas os rapazes trabalharam muito bem o ano todo e hoje tivemos muita coragem na posse de bola. Parabéns ao grupo que nunca desistiu até o fim. Vencer aqui não é para qualquer um, mas nós conseguimos.
O que você pensou nos últimos dez minutos?
Por dentro, eu estava tranquilo. Tenho grande confiança neste grupo. Empatar teria sido loucura, mas tudo correu bem.
Você acredita que esta é a temporada da sua consagração?
Eu cresci muito, dei um passo à frente. Quando recebi a ligação da Cremonese, o mister Stroppa me perguntou se eu queria ganhar o campeonato e eu disse `sim` na hora. Foi uma temporada inesquecível.
E agora?
A Série A sempre foi um dos meus sonhos. Mal posso esperar para vivenciar isso.