A situação na defesa do Atalanta, que já era crítica, piorou. A poucos dias do grande jogo contra a Juventus, no domingo, em Turim, que é decisivo para ambas as equipes na luta pelo Scudetto, o técnico Gasperini enfrenta mais um problema.
Além de Scalvini, Kossounou e Hien, com o sueco a tentar uma recuperação de última hora, mas treinando separado, Gasperini também perdeu o recém-chegado Stefan Posch. O defensor, contratado em janeiro para suprir as muitas ausências na defesa, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Para este tipo de lesão, o tempo de recuperação costuma ser de cerca de três semanas.
Posch desfalcará o time não só contra a Juventus, mas também no importante jogo contra o Inter, e é dúvida para a partida contra a Fiorentina. A defesa está, portanto, em grande emergência: Djimsiti está pendurado com cartões amarelos e, se receber outro, não poderá jogar contra o Inter. Além de Kolasinac, que acaba de se recuperar, Gasperini terá que improvisar com Toloi ou De Roon recuado para a defesa.