Sex. Abr 18th, 2025

Crise na Juventus: Torcida Insatisfeita Protesta e Pede Allegri

Atalanta domina no Juventus Stadium. A vigésima oitava rodada da Série A marca um novo ponto baixo para a Juventus após a chocante eliminação na Copa da Itália contra o Empoli. Naquela ocasião, o próprio Thiago Motta expressou vergonha pela atuação de sua equipe. Desta vez, mais uma vez, foram os torcedores da Juventus que se manifestaram com um forte protesto.

Já durante o primeiro tempo, os torcedores murmuravam bastante. Então, após o gol dos visitantes, o descontentamento se transformou em cânticos e vaias direcionadas à própria equipe, uma situação que se intensificou no intervalo quando Kolo Muani e seus companheiros foram bombardeados por seus próprios torcedores. A decepção foi grande demais por uma partida que poderia ter relançado a Juventus na luta pelo Scudetto e que, em vez disso, mergulha a Juventus em uma crise profunda.

Particularmente forte foi a reação da Curva Sud, que entoou cânticos contra os jogadores, contra o treinador e contra a diretoria da Juventus. “Vão trabalhar”, “Mostrem garra”, “Diretoria, estão nos ouvindo? Vocês encheram o saco! Respeitem nossas cores”, foram as mensagens enviadas aos membros do clube. No segundo tempo, com os outros gols do time de Bérgamo, o silêncio caiu, a maioria dos torcedores deixou o estádio enquanto os que permaneceram continuaram a gritar “Vergonha” para a Juventus e, quando alguns dirigentes, como o presidente Ferrero, foram mostrados, mais vaias surgiram.

O final foi, portanto, em alguns momentos surreal, com os últimos minutos de jogo sendo disputados em um silêncio total, com pouquíssimos espectadores nas arquibancadas e a sensação geral de que esta poderia ser uma noite decisiva para o futuro de Motta no comando da Juventus. Ao apito final, outra onda de vaias dos poucos torcedores restantes: alguns dos jogadores da Juventus foram timidamente até a Curva e, inertes, assistiram aos últimos cânticos de um protesto que nunca havia atingido esses tons. E ao sair do estádio, os torcedores clamavam pelo ex-treinador Massimiliano Allegri.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post