O lateral-direito do Real Madrid, Dani Carvajal, enfrenta uma possível suspensão disciplinar. O motivo são os insultos proferidos por ele ao árbitro durante a final da Taça de Espanha disputada contra o Barcelona, partida que terminou com a vitória do Barcelona por 3 a 2 no prolongamento. É notável que Carvajal sequer esteve em campo durante o jogo.
De acordo com o Código Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), os jogadores podem ser punidos com vários jogos de suspensão por comportamento considerado insultuoso ou desrespeitoso para com os árbitros. Esta regra aplica-se mesmo que o jogador não esteja a participar ativamente na partida, podendo estar no banco de suplentes ou em outras áreas adjacentes ao campo.
Nesta temporada atual, Carvajal participou em 11 jogos pelo Real Madrid, registrando 1 golo marcado e 1 assistência para golo.
Anteriormente, já havia sido veiculada na imprensa a notícia de que Carvajal poderia ser afastado por quatro jogos. Essa possibilidade surgiu após um incidente envolvendo o avançado do Arsenal, Bukayo Saka, ocorrido durante o intervalo do jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões entre as duas equipas, que terminou com o placar de 1 a 2.