Dani Olmo e Pau Víctor viajam para a Supercopa sem licença
Os jogadores do Barcelona Dani Olmo e Pau Víctor embarcaram para a Supercopa da Espanha em Jeddah sem licenças válidas. As inscrições de ambos expiraram em 31 de dezembro, mas o clube insiste em poder reinscrevê-los, apesar da recusa da Liga e da Federação Espanhola de Futebol.
Sem licença para jogar, nenhum dos dois pode ser escalado, mas podem viajar com a equipe. O Barcelona espera conseguir inscrever os jogadores nos próximos dias e os levou para a Supercopa na esperança de que possam disputar uma possível final.
O clube planeja ter ambos inscritos até domingo. O Barça joga a semifinal da Supercopa em 8 de janeiro e, se passar, a final será em 12 de janeiro. A intenção é que antes do dia 12 os dois estejam inscritos.
O Barcelona continua insistindo que está certo quanto às inscrições, apesar de ter tido meses para renová-las. As inscrições venceram em 31 de dezembro e o clube não as renovou dentro do prazo. Agora pede novas inscrições, o que é proibido pelas regras.
Como último recurso, o Barcelona irá ao Conselho Superior de Esportes para tentar obter uma medida cautelar que permita que ambos joguem. Por enquanto, Dani Olmo e Pau Víctor viajaram com o restante da equipe para a Supercopa, mesmo sem licença. Resta ver como a situação se desenvolverá e quando a justiça decidirá após o clube recorrer ao CSD.