Roberto D`Aversa admitiu que o Bologna foi superior ao Empoli, reconhecendo o mérito do adversário após a derrota por 3-0 na primeira mão da semifinal da Coppa Italia, jogada em casa.
O Empoli celebrou a sua primeira semifinal da Coppa Italia e ainda tem o jogo de volta para disputar, mas as esperanças de qualificação diminuíram drasticamente após a derrota em casa, selada pelos golos de Riccardo Orsolini e Thijs Dallinga.
“Houve claramente alguns erros nos golos, erros que não podemos cometer contra o Bologna, que, juntamente com a Roma, é uma das equipas em melhor forma na Itália neste momento”, disse D’Aversa à Sport Mediaset.
“O lamento é também que tivemos oportunidades para marcar e não as aproveitamos. O Bologna foi superior em campo, todo o mérito é deles.”
Foco de D’Aversa é manter o Empoli na Serie A

O Empoli surpreendeu ao eliminar Torino, Fiorentina e Juventus na Coppa Italia, mas o desempenho na Serie A tem sido inconsistente, com apenas quatro empates nos últimos 15 jogos.
Para o clube, permanecer na primeira divisão é crucial, e eles têm confrontos diretos importantes nos restantes jogos da Serie A.
“O nosso objetivo é a manutenção, e o desempenho contra o Como, onde empatamos e podíamos ter conseguido mais, é um bom presságio para o futuro. Precisamos aproveitar melhor as oportunidades que criamos, porque Solbakken e Gyasi também tiveram grandes oportunidades esta noite e precisamos melhorar nessas situações”, acrescentou D’Aversa.
Ardian Ismajli foi um dos jogadores ausentes por lesão, refletindo os problemas físicos que têm afetado o Empoli durante meses.
“Ele teve um problema contra a Juventus a 2 de fevereiro e só posso esperar para ver o que o médico diz. Ele teve alguns problemas, inclusive nos jogos internacionais, então o regresso à forma está a ser difícil e não consigo explicar porquê.”
“Ele faz-nos falta, é um jogador importante, mas temos lidado com muitas lesões durante toda a temporada”, concluiu D’Aversa.