De Ketelaere furioso: ‘De 100 pessoas, nenhuma marcaria esse pênalti’
O astro da Atalanta Charles De Ketelaere criticou duramente a decisão do árbitro de marcar um pênalti polêmico para o Club Brugge nos acréscimos da partida pela Liga dos Campeões. O jogador belga afirmou que o árbitro foi “muito arrogante” e que “de 100 pessoas, nenhuma diria que aquilo foi falta”.
O retorno emocional de De Ketelaere a Bruges, sua cidade natal, acabou sendo arruinado pela marcação controversa do árbitro turco Umut Meler nos últimos minutos do jogo. A tensão explodiu após o apito final da derrota por 2 a 1 da Atalanta neste playoff da Champions League.
“É simplesmente ridículo”, disse De Ketelaere à Sky Sport Italia após rever as imagens do lance. “Se você perguntar para 100 pessoas, acho que nenhuma diria que aquilo foi falta.”
O jogador também criticou a postura do árbitro, que se recusou a dar explicações aos jogadores da Atalanta sobre a marcação do pênalti. “Ele foi muito arrogante e não quis explicar nada a ninguém”, afirmou.
Apesar da polêmica, De Ketelaere agradeceu a recepção calorosa que recebeu dos torcedores do Brugge, clube onde foi revelado. “Foi maravilhoso e agradeço a todos pela recepção calorosa, mas ainda dói perder assim e de forma tão injusta”, concluiu o jogador.