De Roon analisa desempenho da Atalanta e chances de título
Em entrevista exclusiva, o meio-campista holandês Marten De Roon compartilhou suas perspectivas sobre o desempenho atual da Atalanta, líder do campeonato italiano. Apesar do bom momento, De Roon mantém os pés no chão: “A palavra ‘scudetto’ nunca é mencionada, mas é difícil negar nossa posição. No entanto, chegará um momento em que teremos que declarar nossos objetivos”.
Sobre as chances de título, o jogador é cauteloso: “Ainda vejo a Inter como o time mais forte. Duvido que seja necessário manter alguém com os pés no chão, o treinador cuidará disso se preciso”. De Roon elogia a evolução de Gasperini: “Comparado ao passado, às vezes o vejo desfrutando mais do que fazemos. Se ele tivesse um balão de pensamento, diria ‘meu Deus, o que estamos fazendo'”.
Comparando a equipe atual com formações anteriores, De Roon observa: “Este time é semelhante ao que tinha Papu, Ilicic, Zapata e Muriel saindo do banco, embora aquele fosse menos sólido defensivamente. Hoje temos mais equilíbrio. Se estamos no topo, há um fator sorte, mas principalmente somos mais maduros e alguns jogadores evoluíram, o que significa que podemos vencer partidas que teríamos perdido há alguns anos”.