Qui. Dez 26th, 2024

De Roon analisa desempenho da Atalanta e chances de título

De Roon analisa desempenho da Atalanta e chances de título

Em entrevista exclusiva, o meio-campista holandês Marten De Roon compartilhou suas perspectivas sobre o desempenho atual da Atalanta, líder do campeonato italiano. Apesar do bom momento, De Roon mantém os pés no chão: “A palavra ‘scudetto’ nunca é mencionada, mas é difícil negar nossa posição. No entanto, chegará um momento em que teremos que declarar nossos objetivos”.

Sobre as chances de título, o jogador é cauteloso: “Ainda vejo a Inter como o time mais forte. Duvido que seja necessário manter alguém com os pés no chão, o treinador cuidará disso se preciso”. De Roon elogia a evolução de Gasperini: “Comparado ao passado, às vezes o vejo desfrutando mais do que fazemos. Se ele tivesse um balão de pensamento, diria ‘meu Deus, o que estamos fazendo'”.

Comparando a equipe atual com formações anteriores, De Roon observa: “Este time é semelhante ao que tinha Papu, Ilicic, Zapata e Muriel saindo do banco, embora aquele fosse menos sólido defensivamente. Hoje temos mais equilíbrio. Se estamos no topo, há um fator sorte, mas principalmente somos mais maduros e alguns jogadores evoluíram, o que significa que podemos vencer partidas que teríamos perdido há alguns anos”.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post