De Rossi adquire clube onde iniciou carreira de jogador
Algumas decisões são tomadas com o coração. Daniele De Rossi, experiente ex-jogador, fez mais uma dessas escolhas ao adquirir o clube onde começou sua carreira no futebol, o Ostiamare.
Após encerrar abruptamente sua passagem como treinador da Roma em setembro passado, oito meses depois de substituir José Mourinho, De Rossi ficou afastado dos holofotes. Agora, ele embarca em uma nova aventura ao comprar a participação majoritária do time onde deu seus primeiros passos como jogador.
O Ostiamare, atualmente na Série D italiana, é um clube ao qual De Rossi manteve forte ligação, tendo jogado em suas categorias de base até os 16-17 anos, antes de se transferir para as divisões de base da Roma.
De acordo com a ANSA, De Rossi adquiriu a maioria das ações do clube do ex-proprietário e presidente, Roberto Di Paolo. Nascido em Ostia e muito ligado ao time local, De Rossi será o próximo presidente do Ostiamare.
Alessandro Onorato, Secretário de Esportes, Turismo, Moda e Grandes Eventos de Roma, anunciou oficialmente a aquisição, expressando orgulho pela solução encontrada e destacando a importância do clube e do estádio Anco Marzio para a comunidade local.
Atualmente, o Ostiamare ocupa a 14ª posição no grupo E da Série D, enfrentando um momento desafiador. Entre os principais objetivos de De Rossi como novo presidente está a renovação do estádio Anco Marzio, fechado há alguns meses por problemas de segurança. A chegada de De Rossi pode acelerar o processo de reabertura do estádio, dependendo também de decisões da prefeitura de Roma.