Qua. Dez 18th, 2024

De Rossi: Gostaria de ter dito a Ferguson que queria jogar no Manchester United

MANCHESTER, ENGLAND - MAY 12: Manager Sir Alex Ferguson of Manchester United is given a guard of honour by both teams ahead of the Barclays Premier League match between Manchester United and Swansea at Old Trafford on May 12, 2013 in Manchester, England. (Photo by John Peters/Man Utd via Getty Images)

De Rossi: Gostaria de ter dito a Ferguson que queria jogar no Manchester United

O ex-jogador da Roma, Daniele De Rossi, revelou que não se arrepende de ter permanecido no clube italiano durante toda sua carreira, mas admitiu que gostaria de ter dito a Sir Alex Ferguson que queria se juntar ao Manchester United durante uma breve conversa organizada pelo então técnico da seleção italiana, Marcello Lippi.

Em entrevista ao Overlap Podcast, De Rossi expressou sua admiração pelo Manchester United, descrevendo o clube como “algo enorme” durante sua época como jogador da Roma. O United era o único clube que o tentava a deixar o Estádio Olímpico.

De Rossi acabou decidindo vestir apenas uma camisa na Europa antes de se transferir para o Boca Juniors em janeiro de 2019, onde passou os últimos seis meses de sua carreira.

O ex-meio-campista contou que a oportunidade concreta de se transferir para Old Trafford surgiu durante a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, quando Lippi tentou organizar uma conversa entre ele e Ferguson.

“Foi em 2006, durante a Copa do Mundo. Lippi me chamou e me levou para uma pequena sala onde estava Sir Alex Ferguson”, revelou De Rossi. “Foi um momento de apenas três minutos, nada sério, mas eu gostaria de ter dito ‘Sim, eu quero ir’, porque o Manchester United era algo enorme quando eu era mais jovem.”

O United acabou contratando Michael Carrick para a posição, e De Rossi acredita que eles “fizeram a escolha certa”, lembrando de alguns jogos difíceis contra a equipe inglesa.

“Joguei contra ele três ou quatro vezes e às vezes foi um desastre para nós. Perdemos de 7-1, 3-0. Eu até marquei [na derrota por 7-1], mas foi embaraçoso para nós”, admitiu o italiano.

Related Post