Qua. Dez 18th, 2024

De Rossi: Permanecer na Roma foi uma “má decisão futebolística” mas “sem arrependimentos”

De Rossi: Permanecer na Roma foi uma “má decisão futebolística” mas “sem arrependimentos”

Daniele De Rossi realizou seu sonho de infância ao permanecer na Roma por 18 temporadas consecutivas, mas admitiu que foi uma “má decisão futebolística”, pois teve menos chances de conquistar títulos do que teria em outros clubes.

Nascido em Roma, o ex-jogador e treinador giallorossi sempre sonhou em representar seu clube local, ao qual se juntou aos 12 anos. Sua jornada transformou um jovem e inexperiente atacante em um dos melhores meio-campistas que o público do Estádio Olímpico já viu em campo.

De Rossi falou sobre sua ilustre carreira em um podcast, reconhecendo que o desejo de vestir apenas uma camisa na Itália e na Europa “começa com o amor das pessoas por este clube”.

De Rossi: Fiquei em Roma “pelo amor das pessoas por este clube”

“Todo mundo em Roma diz que quer jogar pela Roma, e às vezes acontece”, disse De Rossi. “Quando você está em Roma, tem que escolher – às vezes você tem a sorte de poder escolher ir para um clube melhor ou ficar aqui. Eu tomei essa decisão, e é uma má decisão futebolística, mas para mim está tudo bem, não estou saindo com arrependimentos.”

De Rossi estreou pela Roma em 2001, poucos meses depois de ver os giallorossi conquistarem o Scudetto sob o comando de Fabio Capello, um feito que ele nunca conseguiu repetir em suas 18 temporadas no Estádio Olímpico, apesar de terminar em segundo lugar “nove vezes”.

O treinador de 41 anos também revelou que se lembra de “tudo” sobre o dia em que foi solicitado a jogar como meio-campista pela primeira vez, momento que “mudou sua carreira”.

Related Post