Estará o Olympique de Marseille a construir uma crise após a terceira derrota consecutiva no campeonato? Os Les Olympiens ainda estão em posição de se qualificar para a Liga dos Campeões, mesmo tendo sido ultrapassados pelo AS Monaco, e estão apenas dois pontos acima do Nice, que está em quarto lugar.
O discurso do treinador Roberto De Zerbi no Stade Auguste Delaune foi sombrio, culpando principalmente a mentalidade dos seus jogadores. “Não se compra mentalidade no supermercado. A mentalidade que vejo neste momento não é a que quero para a minha equipa. Preciso explicar aos jogadores o que espero deles neste ponto,” disse De Zerbi na sua conferência de imprensa pós-jogo.
“De forma mais geral, o que nos está a acontecer hoje não acontecia antes. Já não temos aquele fogo interior para ganhar este tipo de jogo,” admitiu De Zerbi. “Do ponto de vista tático, não creio que haja nada a mudar. Talvez o aspeto mental…”
Como punição coletiva para o seu plantel, o treinador italiano teria ordenado aos seus jogadores que pernoitassem no centro de treinos do Marselha na noite passada, com os jogadores a retomarem os treinos hoje depois de verem os seus dias de descanso cancelados pela direção do OM.