Segundo relatos da Gazzetta dello Sport, Roberto De Zerbi é o principal candidato para o cargo de treinador do Milan, especialmente se Fabio Paratici for contratado como novo diretor desportivo. A publicação italiana destaca que De Zerbi possui um estilo de jogo alinhado com a história do clube e foi formado em Milanello.
O treinador do Marselha, De Zerbi, surgiu como a opção prioritária para o comando técnico do Milan, sobretudo se os Rossoneri escolherem Paratici para o cargo de diretor desportivo.
O CEO Giorgio Furlani reuniu-se com Paratici em Londres na terça-feira, e as duas partes parecem estar próximas de um acordo.
Paratici já se encontrou com o agente de De Zerbi em Milão na semana passada, e a Gazzetta acredita que o ex-treinador do Sassuolo e do Brighton é o candidato favorito do diretor italiano para substituir Sergio Conceição em 2025-26.
O estilo de jogo ofensivo de De Zerbi se encaixa na história do Milan, e o treinador italiano é um produto da Academia Rossoneri. Estas são as principais razões pelas quais De Zerbi é visto como o principal candidato para o cargo no Milan, embora, naturalmente, o Milan precise convencer o Marselha a libertá-lo após apenas uma temporada.
Ainda de acordo com a Gazzetta, Antonio Conte e Massimiliano Allegri permanecem na disputa pelo cargo no Milan, enquanto Maurizio Sarri e Roberto Mancini estão em uma ‘segunda linha’.