Sáb. Abr 19th, 2025

De Zerbi esclarece situação de Pogba no Marselha

Paul Pogba, aos 31 anos, continua sem clube, apesar do interesse significativo do Olympique de Marselha. Roberto De Zerbi, treinador da equipe francesa, explicou recentemente por que uma transferência não se concretizou durante a janela de inverno.

A suspensão por doping de Pogba foi reduzida para 18 meses após recurso no final de 2024. Isso permitiu que ele voltasse a treinar desde o início de janeiro e poderá jogar novamente a partir de março. No entanto, as regras francesas impedem o registro de novos jogadores entre o fechamento da janela de inverno e o final da temporada.

Medhi Benatia, diretor esportivo do Marselha, manifestou interesse em trazer Pogba para o clube no verão. De Zerbi, por sua vez, negou que questões de equilíbrio no vestiário tenham influenciado a decisão de não contratá-lo no inverno.

“Ninguém poderia alterar o equilíbrio do vestiário – ninguém o desestabilizará enquanto eu for o treinador. Esse não foi o problema”, afirmou De Zerbi. “Pogba é um excelente jogador, mas precisávamos entender como utilizá-lo quando estivesse disponível, em qual função e posição. Quanto mais campeões tivermos, mais feliz ficarei. A decisão foi tomada por várias razões e pode mudar no futuro, mas por enquanto, optamos por não contratá-lo em janeiro.”

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post