De Zerbi mostra ambição: Marselha busca desafiar domínio do PSG
Após a vitória do Olympique de Marselha sobre o Angers SCO por 2 a 0 fora de casa, o técnico Roberto De Zerbi expressou sua satisfação com o desempenho da equipe. Embora o Paris Saint-Germain mantenha uma vantagem de 10 pontos na liderança da Ligue 1, o treinador italiano ainda acredita na possibilidade de pressionar os parisienses.
Em entrevista coletiva, De Zerbi enfatizou a importância de olhar para frente na tabela, em vez de se preocupar com os times que estão atrás. Com o Marselha seis pontos à frente do Nice e do Monaco na disputa por vagas na Liga dos Campeões, o técnico destacou a necessidade de ambição:
“Se você não tem ambição de mirar mais alto, pode ser frustrante e até humilhante. Obviamente, você pode não alcançar seus objetivos, mas tudo bem. Se você quer fazer parte deste clube, precisa ser ambicioso, obcecado em olhar para frente, com humildade, mas sempre com respeito.”
De Zerbi também ressaltou seu compromisso com o projeto do Marselha: “Não estou aqui para terminar em segundo lugar. É algo que pode não acontecer imediatamente, mas nesta minha jornada, junto com Pablo Longoria, Medhi Benatia e jogadores como Rulli, Rabiot, Højbjerg, Bennacer e Kondogbia, estamos buscando o topo.”