O presidente do Barcelona, Joan Laporta, manifestou-se publicamente sobre o falecimento do médico Carles Minyaro Garcia.
“Em nome do Barcelona, lamento informar o falecimento do nosso médico, Carles Minyaro. É uma grande perda para todos nós, pois ele era uma pessoa muito querida. Carles sempre esteve presente, acompanhando as viagens e cuidando dos jogadores e da equipe, nunca negando ajuda a ninguém. Ele era um profissional e médico excelente.”
“Este triste acontecimento deve nos fortalecer. Neste momento de dor e tristeza, decidimos pedir o adiamento da partida contra o Osasuna, e o clube entrou em contato com o presidente da La Liga. Ele entendeu a situação e resolveu as formalidades. Recebemos o máximo apoio do Osasuna, seus dirigentes e treinador, que se mostraram dispostos a nos ajudar.”
“É uma notícia chocante e dolorosa, estamos muito tristes. O clube entrou em contato com a esposa e a mãe de Carles para que soubessem do ocorrido o mais rápido possível. Carles deixa dois filhos, Gerard e Elana. Sua esposa está muito abalada, o que é compreensível. Estamos dando total apoio à família e pedimos a compreensão dos torcedores e de todo o mundo do futebol.”
“Quando comunicamos nossa decisão, notamos o máximo entendimento. Por respeito ao doutor, sua família, jogadores, equipe e todos os funcionários do clube, decidimos que o melhor seria suspender a partida. É a decisão correta”, disse Laporta, segundo o Sport.es.
Devido à morte de Garcia, a partida da 27ª rodada da La Liga entre Barcelona e Osasuna, que seria realizada em 8 de março, foi cancelada.
A partida entre Barcelona e Osasuna pode ser remarcada para 26 de abril ou 21 de maio, dependendo do desempenho do Barcelona na Liga dos Campeões e na Copa do Rei.
Após 26 rodadas da La Liga, o Barcelona lidera a tabela com 57 pontos, enquanto o Osasuna está na 11ª posição com 33 pontos.