O OGC Nice enfrentou uma janela de transferências de verão turbulenta. Jogadores importantes como Evann Guessand e Marcin Bulka saíram, obrigando o clube, sob restrições financeiras, a procurar substitutos mais acessíveis.
A contratação de alvos prioritários também se mostrou difícil. Por exemplo, a transferência de Ransford Konigsdorffer do Hamburgo não se concretizou após o avançado reprovar nos exames médicos. Da mesma forma, Mahdi Camara havia concordado em se juntar ao Nice, e um acordo com seu clube, o Stade Brestois, estava estabelecido. No entanto, numa reviravolta de última hora, o Stade Rennais interveio com uma oferta superior que o Nice não conseguiu igualar.
Tentativas de contratar Lassine Sinayoko, do AJ Auxerre, também foram feitas. Contudo, o Auxerre interrompeu as negociações, supostamente insatisfeito com a forma como o Le Gym conduziu o negócio. O internacional maliano então quase se transferiu para o RC Lens antes que o L’AJA novamente suspendesse as discussões.
O diretor desportivo do Nice, Florian Maurice, refletiu sobre o difícil período de transferências, afirmando:
“Honestamente, não foi uma janela de transferências agradável. Falamos de casos específicos como Konigsdorffer, Camara e a saída falhada de Jonathan Clauss (ligado ao Bayer Leverkusen), mas muitos outros negócios também não se concretizaram. Temos de reagrupar e seguir em frente; acredito que conseguimos.”
Florian Maurice, em entrevista ao L’Équipe.
Avaliado a atividade geral de transferências do Nice, Maurice acrescentou:
“É muito difícil fazer uma avaliação completa. Foi uma janela difícil, não exclusivamente para o OGC Nice. Poderemos rever isto mais tarde, embora eu antecipe melhores resultados, não apenas dos novos contratados. Entendemos que para alguns jogadores, especialmente aqueles que chegam do exterior, a adaptação leva tempo. Atualmente, os resultados não estão a corresponder às nossas expectativas.”
Estes comentários coincidem com um início de temporada desafiador para o Nice. A equipa, gerida por Franck Haise, perdeu dois dos seus três primeiros jogos do campeonato e foi eliminada da fase de qualificação da Liga dos Campeões da UEFA pelo Benfica no início de agosto.