Sáb. Abr 19th, 2025

Declarações de Mancini: "Retorno ao banco? É preciso saber escolher. Um treinador precisa de tempo e apoio"

Roberto Mancini, ex-técnico da Seleção Italiana, que foi ligado à Juventus após a saída de Thiago Motta e é um nome cotado para outros clubes nesta janela de transferências, falou sobre seu futuro durante um evento na LUISS University.

Questionado sobre a possibilidade de retornar a treinar, Mancini respondeu: "Futuro? Vamos ver o que acontecerá, no futebol tudo pode mudar da noite para o dia. É preciso saber escolher".

SOBRE THIAGO MOTTA E O PAPEL DOS TREINADORES – "Não tenho ideia do que aconteceu. Os treinadores influenciam suas equipes, mas às vezes os resultados vêm ou não. Se as coisas não vão bem, é justo que assumam a responsabilidade. Mas é preciso dar tempo para que possam influenciar. Na Itália, se as coisas não funcionam, o treinador é questionado imediatamente."

"Um gestor precisa ter uma visão, ser empático com o clube e conseguir transmitir suas ideias. Mas acredito que, se apostam em um treinador, é preciso dar-lhe tempo e apoio. Também por parte dos dirigentes é preciso visão, espera-se que o diretor esportivo contrate jogadores. Ninguém consegue vencer sempre, mas quando se perde, creio que é importante levantar-se rapidamente."

SOBRE O FUTEBOL ITALIANO – "Tivemos décadas de jogadores incríveis, agora há alguns anos que há menos. Muitos estrangeiros? No nosso tempo, eram craques que melhoravam os jovens, se contratam estrangeiros que valem pouco, é melhor dar uma oportunidade aos jovens italianos."

SOBRE O ESTRANGEIRO – "Trabalhei na Inglaterra por quatro anos e chegar a vencer fazendo um bom percurso creio que é a melhor coisa. O Manchester City me pediu para vencer a Premier League depois de 5 anos, eu venci depois de 3 e depois as coisas melhoraram ainda mais. Os treinadores italianos eram e ainda são muito avançados, mas no fim, se tens jogadores fortes, vences, caso contrário, não."

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post