Sex. Abr 18th, 2025

Mason Greenwood, de 23 anos, destacou-se como um dos jogadores proeminentes da liga nos seus primeiros meses no Olympique de Marselha. Após 24 jogos, o inglês está a ter uma das suas melhores épocas pessoais, tendo marcado 15 golos. Recentemente, Greenwood tem sido menos influente no jogo geral do OM, mas tem marcado golos de forma consistente. Talvez numa mudança de posicionamento por parte de Roberto De Zerbi, Greenwood tem estado menos envolvido em tarefas defensivas para poder avançar mais – mas o seu treinador pensa que ele pode render muito mais.

Numa conferência de imprensa antes do jogo do Marselha contra o Racing Club de Lens para a Ligue 1 deste fim de semana, De Zerbi afirmou novamente que acreditava no potencial de Greenwood, mas que espera mais dele.

“Eu queria-o aqui, disse-o repetidamente. Ele foi o primeiro jogador que contactei, mesmo antes de assinar pelo OM. Já tinha falado com o pai dele. Ninguém pode ter mais respeito por ele do que eu”, disse De Zerbi sobre a contratação de Greenwood pelo Marselha.

“Mas isso não muda nada: espero mais dele. Ele tem de fazer mais, porque o que ele está a mostrar atualmente não é suficiente. Se ele quer atingir a sua ambição de se tornar um campeão, ele tem de ser mais consistente, sacrificar-se mais e ser mais determinado.”

“Caso contrário, nós, como equipa, voltamos sempre ao mesmo padrão: um jogo muito bom, depois uma derrota em Auxerre, depois uma vitória contra o Nantes… É demasiado irregular, é como ondas. E isso é algo que eu não gosto.”

O inglês juntou-se ao clube neste verão vindo do Manchester United num negócio avaliado em cerca de 31,5 milhões de euros e foi um dos melhores jogadores de ataque da liga no início da época.

O antigo Red Devil tem vindo a revitalizar a sua carreira no Stade Vélodrome desde a sua saída de Inglaterra. O avançado foi acusado em 2022 de tentativa de violação, comportamento controlador e coercivo e agressão. Ele foi subsequentemente afastado do Manchester United e passou a época seguinte emprestado ao Getafe. Todas as acusações foram desde então retiradas, com o jogador em questão a negar todas as alegações.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post