Sex. Abr 18th, 2025

A defesa do Olympique de Marselha está a ser questionada depois de o AS Monaco ter marcado três golos sem resposta aos rivais da Liga dos Campeões no sábado à noite, no Stade Louis II.

O Marselha está a sofrer uma crise de seleção na defesa com Leonardo Balerdi e Luiz Felipe de fora por tempo indeterminado, o que levou Roberto De Zerbi a escalar uma linha de cinco defesas sem defesas-centrais reconhecidos. O único defesa-central no plantel para o jogo, Derek Cornelius, ficou no banco de suplentes sem ser utilizado.

Esta crise tem sido parcialmente responsável pelo mau registo defensivo do Marselha, que já sofreu 41 golos em 29 jogos (o segundo pior registo na primeira metade da tabela, depois do Stade Brestois). De acordo com estatísticas, este é o pior registo do Marselha nesta fase da época desde a temporada 1984/85, onde sofreu 51 golos em 29 jogos.

O Marselha tem o seu futuro nas mãos com cinco jogos da época ainda por disputar. O clube ocupa o terceiro lugar e o último lugar de qualificação automática para a Liga dos Campeões, mas com o Olympique Lyonnais apenas um ponto atrás, terá de reencontrar rapidamente a forma do início da época.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post