Ousmane Dembélé, aos 27 anos, está a viver o melhor momento da sua carreira. Reposicionado como número 9, Dembélé exibiu uma faceta completamente nova do seu jogo, marcando uns impressionantes 22 golos em apenas 17 partidas em 2025. “Dado o seu momento de forma, ele não deve colocar limites a si próprio,” afirmou o seu compatriota e antigo colega de equipa no Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé. Até mesmo a Bola de Ouro não está fora do seu alcance, de acordo com Mattéo Guendouzi.
Foi a saída de Mbappé do PSG que permitiu a Dembélé jogar no centro do ataque esta época, com resultados devastadores. Espera-se que o avançado do PSG continue nessa função por França quando defrontar a Croácia na Liga das Nações da UEFA na noite de quinta-feira.
Mbappé ‘Ainda Mais Entusiasmado’ por Jogar com Dembélé
“Estou sempre entusiasmado por jogar com ele, ainda mais quando vemos a sua forma! Se tivermos um Ousmane tão bom como no PSG, nós (França) vamos ganhar jogos,” disse Mbappé, antevendo o jogo de quinta-feira à noite em Split.
Para Guendouzi, que também falou à imprensa antes do jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações de Les Bleus, Dembélé lançou o seu nome na conversa para a Bola de Ouro. “O que ele está a fazer torna-o um candidato credível à Bola de Ouro. Ele sempre teve potencial para fazer isto. Ele é um dos melhores jogadores do mundo, mesmo sem os golos, top três no momento, mas está a adicionar estatísticas. Ele está apenas a confirmar o que pensamos há muito tempo. Há muitos jogadores que estão a começar a ter medo dele,” afirmou o médio da Lazio.