No jogo de domingo à noite, Manchester United e Arsenal empataram em 1-1, um resultado considerado justo pelo equilíbrio da partida. Ambas as equipes tiveram seus momentos de destaque no confronto da Premier League.
O Manchester United abriu o placar no primeiro tempo com uma bela cobrança de falta de Bruno Fernandes. No entanto, o Arsenal garantiu o empate no segundo tempo, quando Declan Rice marcou um gol poderoso, após o time da casa perder algumas oportunidades.
Ruben Amorim, técnico do Manchester United, certamente encontrou pontos positivos na partida, apesar do empate. Bruno Fernandes mais uma vez se destacou como um dos melhores jogadores da equipe, que busca melhorar seu desempenho na temporada.
Melhores momentos do Manchester United contra o Arsenal
Fernandes brilhou em Old Trafford, marcando um belo gol de falta, o sexto dele nesta temporada da Premier League.
Com sete assistências, Fernandes continua sendo um jogador chave para Amorim, especialmente considerando as dificuldades de Joshua Zirkzee e Rasmus Hojlund em marcar gols.
Enquanto Zirkzee e Hojlund novamente não impressionaram no ataque – Hojlund perdeu uma grande chance no final do jogo -, Noussair Mazraoui e Diogo Dalot tiveram atuações positivas.
Mazraoui, atuando como ala, fez três passes importantes durante a partida, enquanto Dalot, no lado esquerdo, criou uma grande oportunidade e defendeu com solidez.
Apesar de alguns lampejos de esperança, sugerindo que o United pode subir na tabela e deixar a insatisfatória 14ª posição, outras performances foram abaixo do esperado. Um jogador experiente dos Red Devils teve dificuldades contra o Arsenal.
Pior jogador do Manchester United contra o Arsenal
Enquanto Fernandes se consolidou como titular absoluto, Christian Eriksen pode estar preocupado com seu lugar na escalação de Amorim. Eriksen teve uma atuação apagada contra o time de Mikel Arteta.
O jogador número 14 não tentou nenhum drible durante toda a partida, mostrando-se um parceiro tímido para o talentoso Fernandes. Além disso, Eriksen não finalizou nenhuma vez a gol e teve menos toques na bola que o goleiro Andre Onana (53).
O desempenho fraco do dinamarquês foi evidente em todas as áreas. Ele errou sete dos seus 25 passes, perdendo a posse de bola 11 vezes, o que significa que ele perdeu a bola a cada três toques.
Além disso, sua falta de combatividade pode ter custado caro ao time. Eriksen, o jogador mais próximo de Rice no momento do gol de empate do Arsenal, pouco fez para impedir o chute.
Como consequência, Eriksen pode perder sua vaga no time titular para jogadores mais jovens e dinâmicos. Gary Neville já pediu uma reformulação no elenco do United, e Eriksen é um dos jogadores que podem sair, já que seu contrato termina neste verão.
O jornalista do Manchester Evening News, Samuel Luckhurst, deu uma nota baixa de 5/10 para Eriksen após a partida, afirmando que ele fez ‘muito pouco’ com a bola nos pés, o que reflete sua temporada fraca, com apenas uma assistência na liga.
Enquanto alguns jogadores continuam mostrando que merecem permanecer no Old Trafford, outros parecem estar próximos da saída. Eriksen agora faz parte desse grupo indesejado.