Os problemas defensivos do Olympique de Marselha parecem piorar, à medida que se aproximam dos sete jogos finais da temporada. Após a derrota por 3-1 para o Stade de Reims no sábado, foi reportado que o capitão do Marselha, Leonardo Balerdi, e o zagueiro Luiz Felipe, devem ficar de fora pelo resto da temporada devido a lesão.
Balerdi saiu de campo durante a partida contra o Stade Auguste Delaune, e teria sofrido uma entorse no ligamento colateral medial, o que pode afastá-lo da competição por várias semanas. Balerdi fará exames médicos, mas espera-se que fique fora de ação até o final da temporada. Para piorar a situação, poucas horas depois, foi noticiado que Luiz Felipe também ficará afastado por várias semanas devido a uma lesão muscular na coxa.
Para o técnico Roberto De Zerbi, isso deixa efetivamente apenas um zagueiro central titular natural disponível, Derek Cornelius, juntamente com Geoffrey Kondogbia, que tem atuado improvisadamente na defesa. Várias combinações foram testadas recentemente com pouco sucesso, incluindo Quentin Merlin e Pol Lirola.
No entanto, foi reportado que Pierre Emile-Højbjerg pode voltar à linha defensiva, depois de ter jogado nessa posição durante a derrota para o Lens (0-1).