O Paris Saint-Germain planeja um desfile de vitória na célebre avenida Champs-Élysées, em Paris, no dia seguinte a uma potencial conquista da Liga dos Campeões contra a Inter de Milão neste sábado.
Relatos indicam que um acordo de princípio foi alcançado entre o clube campeão da Ligue 1 e as autoridades parisienses para que a celebração ocorra no domingo. Inicialmente, as autoridades locais expressaram ressalvas sobre a realização do desfile, especialmente devido a preocupações levantadas por comerciantes da região em relação a possíveis distúrbios significativos. O prefeito do 8º arrondissement de Paris chegou a confirmar essa hesitação inicial.
No entanto, agora está confirmado que, a pedido do PSG e com a aprovação do Eliseu (o escritório e residência do presidente francês), o desfile ocorrerá em caso de vitória. O percurso planejado será entre a rotatória dos Champs-Élysées e o Arco do Triunfo.
As autoridades locais também confirmaram que arranjos especiais de segurança e tráfego serão implementados a partir das 19h de sábado, com a avenida Champs-Élysées sendo fechada para veículos.
Adicionalmente, a prefeitura de Paris decidiu que a Torre Eiffel será iluminada nas cores vermelho e azul (as cores do PSG) durante todo o jogo no sábado e brilhará a cada gol marcado pela equipe.