Di Natale: Marcando gols e sofrendo pelo Napoli
Antonio Di Natale, ex-atacante da Udinese e da seleção italiana, abriu o coração em uma entrevista recente. Ele falou sobre sua conexão com Nápoles, sua cidade natal, e as oportunidades que recusou na Juventus.
Di Natale confessou: “Marquei nove gols contra o Napoli em sete ou oito jogos. Como torcedor, isso me entristecia, especialmente porque meus irmãos estavam lá.”
Quando questionado sobre por que nunca jogou pelo Napoli, ele respondeu simplesmente: “Porque eles nunca me quiseram.”
O ex-jogador também revelou que recusou duas ofertas da Juventus. Sobre a primeira, quando Luigi Delneri era o treinador, Di Natale disse ao presidente da Udinese: “Ficarei aqui para sempre. Se você realmente quer que eu vá para a Juventus, terá que me expulsar.”
Mais tarde, Antonio Conte também tentou levá-lo para a Juventus. Di Natale lembra: “Eu disse a ele: ‘Você vai a mil por hora, eu vou devagar. O que eu faria lá?'”
Sobre o Napoli atual, Di Natale elogiou o trabalho de Conte: “Ele é um fenômeno, está fazendo uma obra-prima. Ele mudou a mentalidade da equipe, dando-lhes uma mentalidade vencedora.”
Di Natale concluiu falando sobre seus companheiros de equipe mais talentosos: “Alexis Sánchez era incrível aos 17 anos. Fora de Udine, Baggio, Del Piero e Totti foram os melhores. Mas quando vi Maradona ao vivo, fiquei emocionado.”