Cristiano Ronaldo e Lionel Messi vivenciaram um dia de decepção no mesmo momento. O destino fez com que, na última jornada, tanto o português quanto o argentino dessem adeus ao sonho de conquistar o título máximo de clubes de suas respectivas confederações. Acostumados a colecionar troféus, os dois craques, mesmo na reta final de suas carreiras, continuam a enfrentar a frustração de uma eliminação inesperada. Tanto o “7” quanto o “10” miravam essas competições para aumentar suas já impressionantes conquistas, mas viram seus objetivos continentais serem interrompidos antes da final.
Al Nassr Eliminado pelo Kawasaki Frontale na Ásia
Cristiano Ronaldo e seu Al Nassr buscavam uma vaga na grande final da Liga dos Campeões da Ásia. É importante notar que, nesta competição, as fases eliminatórias são disputadas em jogo único, e não em partidas de ida e volta como na maioria do mundo.
Após golear e eliminar o Yokohama Marinos por 4 a 1 nas quartas de final, o time saudita enfrentou novamente um clube japonês nas semifinais, o Kawasaki Frontale. O Al Nassr tinha a teórica vantagem de jogar em casa, no King Saud University Stadium em Riade, mas o fator local pouco se fez notar. A equipe de Cristiano sempre esteve atrás no placar e, apesar de conseguir empatar em 1 a 1, os japoneses marcaram o 1 a 3 aos 76 minutos, tornando a virada quase impossível para os árabes. O Al Nassr diminuiu para o resultado final de 2 a 3, mas não foi suficiente para evitar a eliminação.
Assim, Cristiano Ronaldo não conseguiu se vingar da eliminação do ano anterior, quando foram eliminados nas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia pelo Al Ain dos Emirados Árabes Unidos, em decisão por pênaltis.
Inter Miami Eliminado pelo Vancouver Whitecaps na Concacaf
As coisas também não correram bem para Messi na ConcaChampions, a principal competição de clubes da América do Norte, Central e Caribe. Diferente da Champions asiática, neste torneio as eliminatórias são disputadas em jogos de ida e volta.
O craque argentino havia levado seu Inter Miami até as semifinais após eliminar o Los Angeles FC nas quartas de final com um placar agregado de 3 a 2. Na penúltima fase, o adversário era o time canadense Vancouver Whitecaps. O jogo de ida, disputado em 25 de abril, terminou com um 2 a 0 favorável ao time do Canadá. Portanto, o Inter Miami precisava reverter o resultado para alcançar a grande final da ConcaChampions. Mas a equipe de Messi, Suárez, Sergio Busquets, Jordi Alba e companhia não chegou perto de conseguir a virada. Além de não reverter o placar, perderam novamente no jogo de volta, desta vez por 3 a 1.
É a segunda tentativa frustrada de Messi na ConcaChampions. No ano passado, o Inter Miami foi eliminado do torneio nas quartas de final de forma categórica pelo Rayados de Monterrey, com um placar agregado de 5 a 2, quase o mesmo resultado com que foram eliminados nesta temporada.