Diretor de futebol do Marseille suspenso por 3 meses pela Federação Francesa
Mehdi Benatia, diretor de futebol do Olympique de Marseille, recebeu uma suspensão de três meses da comissão disciplinar da Federação Francesa de Futebol. A punição foi aplicada após incidentes ocorridos no final da partida da Copa da França contra o Lille, que terminou em 1-1 e eliminação do Marseille nos pênaltis por 4-3.
Benatia recebeu cartão vermelho do árbitro Clément Turpin por criticar veementemente o quarto árbitro por não marcar um pênalti para o Marseille nos minutos finais, quando o time perdia por 1-0. A suspensão inclui três meses efetivos mais três meses suspensos.
A sentença foi considerada severa devido a uma suspensão anterior aplicada pela comissão disciplinar da Liga Francesa de Futebol Profissional, após Benatia criticar o árbitro Benoît Bastien na vitória do Marseille sobre o Lyon por 3-2 em setembro.
Olivier Létang, presidente do Lille, também foi punido com um mês de suspensão por descer das arquibancadas ao final do tempo regulamentar e segurar o braço do quarto árbitro para indicar que o tempo adicional havia sido excedido. Ambos os dirigentes podem recorrer das punições impostas.