Dodô enfatizou que a Fiorentina deve manter o `orgulho` de sua campanha na Liga Conferência, mesmo após a eliminação nas semifinais para o Real Betis. Ele ressaltou o feito de ter jogado a partida apenas 13 dias depois de passar por uma cirurgia de apêndice.
O lateral brasileiro assistiu à derrota por 2 a 1 no jogo de ida do seu quarto de hospital, recuperando-se da apendicite e da cirurgia para remover o órgão. Impressionantemente, ele foi titular no jogo de volta, realizado no Stadio Artemio Franchi.
“Sabíamos que o Betis era uma grande equipe com jogadores de qualidade. Demos o nosso máximo, perdemos o jogo de ida por 2 a 1 e foi difícil virar o placar aqui, mas conseguimos chegar a 2 a 1. No fim, eles tiveram uma chance e a aproveitaram. Isso é futebol, quando menos se espera, acontece,” disse Dodô à Sky Sport Italia.
Em Florença, Antony colocou o Betis em vantagem inicialmente com um golo espetacular de livre direto que bateu no poste e entrou, mas duas cabeçadas de Robin Gosens em cantos viraram o resultado da noite para a Fiorentina, forçando o prolongamento. Foi na prorrogação que o substituto Abde Ezzalzouli marcou com assistência de Antony, garantindo o empate por 2 a 2 na noite e a vitória agregada de 4 a 3 para o Real Betis, que agora enfrentará o Chelsea na final da Liga Conferência.
Dodô Olha para o Futuro da Fiorentina
“Agora temos que focar na Serie A, faltam três rodadas e ainda podemos nos classificar para a Europa. Continuo orgulhoso da minha equipe, queríamos chegar à terceira final consecutiva da Liga Conferência, não conseguimos, mas temos que levantar a cabeça e continuar,” declarou Dodô.
Dodô foi operado há apenas 13 dias para remover o apêndice, mas jogou bastante, entrando no prolongamento, e correu mais do que muitos. Como ele conseguiu isso?
O lateral explicou: “Sou uma pessoa que sempre quer jogar, então trabalho muito duro nos treinos. Eu queria estar aqui e ajudar a equipe. Foi uma partida difícil, estou feliz com minha equipe e amanhã voltamos ao trabalho, porque a temporada continua.”
“Os adeptos estão sempre ao nosso lado, Florença tem um ambiente realmente familiar, e é graças a eles que chegamos novamente à semifinal. Só posso agradecer aos torcedores da Fiorentina.”