Dominguez do Bologna: Revelações sobre Aguero, Maradona e sua jornada no futebol
O Bologna continua a impressionar sob o comando de Vincenzo Italiano, mantendo o mesmo ritmo da temporada passada. Um dos destaques da equipe é Benjamin Dominguez, jovem atacante da classe de 2003 que está se adaptando ao futebol italiano.
Em entrevista recente, Dominguez compartilhou insights sobre sua carreira:
“Neymar é meu ídolo, mas sempre me inspirei em Ariel Ortega. Temos estaturas semelhantes e talvez eu tenha alguns de seus movimentos, mas ele é uma lenda e não quero fazer comparações. Na Argentina, eu costumava assistir ao Napoli e estudar os movimentos de Dries Mertens.”
Sobre um mal-entendido envolvendo Maradona, Dominguez esclareceu: “Quando eu jogava nas categorias de base do Gimnasia, Aguero mencionou que Maradona havia elogiado um jovem jogador do clube. Era verdade, mas não era eu. É importante esclarecer isso agora.”
Dominguez lamentou não ter conhecido Maradona pessoalmente: “Uma vez, terminei o treino mais cedo e decidi ir vê-lo, mas ele já tinha saído. Depois veio a pandemia e nunca mais tive a chance. Se tivesse conseguido, teria dito que ele era como um deus para mim. Quando soube de sua morte, chorei muito com meus irmãos.”