O capitão da seleção italiana, Gigio Donnarumma, rebateu as críticas de alguns jornalistas franceses, que segundo ele, o criticam sem entender o que significa ser goleiro. Donnarumma revelou que retornou ao vestiário antes da disputa de pênaltis contra o Liverpool para se preparar com o preparador de goleiros.
Gigio foi eleito o melhor em campo na vitória do PSG sobre o Liverpool na noite passada.
Donnarumma defendeu duas penalidades na disputa após um empate agregado de 1 a 1, garantindo a classificação dos gigantes da Ligue 1 para as quartas de final da Liga dos Campeões.
“Estou muito feliz com a atuação da equipe. Sabíamos que teríamos que sofrer”, disse Donnarumma em entrevista à Sky Sport Italia.
“Sabíamos que jogar aqui, neste estádio, não seria fácil, com uma torcida excepcional e muito apaixonada. É sempre difícil vir aqui e reverter o 1 a 0 do jogo de ida. Acho que a equipe fez uma grande partida. Tivemos que sofrer, mas a equipe conseguiu fazer isso, e estou feliz por termos vencido e avançado para a próxima fase.”

Donnarumma retornou ao vestiário do PSG por alguns minutos após o tempo extra.
“Eu tinha preparado algo com o preparador de goleiros; era importante repassar algumas coisas antes de voltar e tentar defender alguns pênaltis”, revelou ele.
Um comentarista francês criticou Donnarumma na semana passada, quando o PSG dominou o jogo de ida, mas perdeu por 1 a 0, com o Liverpool acertando apenas um chute no alvo.
“Vejo muitas críticas de alguns chamados jornalistas, que falam sem saber o que significa ser goleiro”, respondeu Gigio.
“No jogo de ida, sofremos um chute no alvo e um gol, e eles acharam que a culpa foi minha. Tudo bem. Eu sempre trabalho duro, tento sorrir e dar o meu melhor para ajudar a equipe.”
Donnarumma manteve nove jogos sem sofrer gols em 30 partidas pelo PSG nesta temporada, sofrendo 28 gols.
O capitão da Azzurri já disputou 70 partidas internacionais. Seu contrato com o PSG termina em junho de 2026, e as negociações para estender sua permanência no clube estão em andamento.