Désiré Doué chegou para ficar. O jovem talento francês está causando um grande impacto na elite do futebol, impressionando a todos. O extremo, agora titular absoluto do Paris Saint Germain de Luis Enrique, está em excelente forma, sendo fundamental para sua equipe com gols e assistências. Além de sua contribuição em gols, Doué é um virtuoso com a bola, rápido e com uma capacidade incrível de criar perigo. É evidente que ele possui um talento especial e um potencial que pode levá-lo ao topo do futebol mundial. A confiança que ele demonstra em campo é notável para sua idade, e na França já o comparam com grandes nomes do cenário internacional. Em pouco tempo, Désiré Doué passou de promessa a estrela. Ele é um jogador predestinado.
O PSG Apostou Alto Nele
A joia do Angers chegou ao clube dirigido por Nasser Al-Khelaifi no verão passado, vindo do Stade Rennais por uma quantia considerável de 60 milhões de euros. Um valor muito significativo para um jogador de apenas 19 anos e que estava na elite há apenas dois anos. Doué, apesar do forte interesse de clubes como Bayern de Munique e Chelsea, optou pelo time parisiense para dar o próximo passo em sua carreira.
No PSG, começou a temporada como reserva de Bradley Barcola na ala direita, sendo uma ótima opção para Luis Enrique quando necessário. Mas, com o decorrer da temporada, Désiré foi conquistando seu espaço até tirar o compatriota da titularidade e se tornar absolutamente indispensável no sistema do técnico asturiano. `Lucho` não pôde ignorar a realidade e lhe deu total confiança para liderar o ataque parisiense ao lado de Dembélé e Kvaratskhelia. Um trio ofensivo que está amedrontando a Europa.
Quase Perfeito
Sua campanha, claramente de baixo para cima, está sendo excepcional. Pouco mais se pode pedir. Seu impacto no jogo não se limita mais à competição nacional, como acontecia nos primeiros meses, mas Doué já influencia e decide nos grandes jogos europeus. Foi crucial em Anfield na classificação do PSG para as quartas de final da Champions League, após eliminar o Liverpool nos pênaltis. Justamente Doué foi o responsável por cobrar e marcar o pênalti decisivo que garantiu a vaga para sua equipe. O jovem atacante não se intimidou com a pressão e cruzou com maestria a bola para colocá-la na rede.
Seu caráter e personalidade de líder vieram à tona novamente no jogo de ida das quartas de final contra o Aston Villa. A equipe inglesa havia aberto o placar no Parque dos Príncipes e Doué disse `cheguei para resolver`. Um golaço incrível para empatar o jogo e iniciar a virada parisiense.
Este foi o último dos cinco gols que marcou nos últimos quatro jogos que disputou. Seus números nesta temporada são notáveis: 12 gols e 12 assistências em 43 partidas. Números que o levaram a ser convocado para a Seleção principal da França na última pausa de março, e estrear contra a Croácia no Stade France.