A Juventus planeja impor medidas disciplinares a Douglas Luiz, uma vez que ele não se apresentou para o primeiro dia de treinos da pré-temporada. Essa ausência não autorizada deve culminar em sua saída do clube neste verão.
Na quinta-feira, o meio-campista Douglas Luiz esteve notavelmente ausente da primeira sessão de treinos de pré-temporada da Juventus. De acordo com relatos de Fabrizio Romano e Romeo Agresti, a potência da Serie A pretende iniciar um processo disciplinar, visto que sua não-apresentação não foi autorizada.

Na última temporada, Douglas Luiz não conseguiu justificar seu valor de €50 milhões no Allianz Stadium. Ele não registrou gols ou assistências em 27 aparições e ficou afastado por 20 jogos devido a diversas lesões.
Douglas Luiz nunca conquistou uma posição de titular consistente, nem sob o comando de Igor Tudor nem de seu predecessor Thiago Motta, e notavelmente, ele jogou por apenas 45 minutos no recente Mundial de Clubes.
Interesse de Clubes da Premier League em Douglas Luiz

Parece que o ex-meio-campista do Aston Villa está ativamente buscando uma saída da Juventus, e vários clubes da Premier League já manifestaram interesse em contratá-lo.
Seu representante tem reuniões agendadas com múltiplos clubes ingleses durante esta semana. Enquanto isso, a Juventus almeja um valor de venda de €40 milhões para evitar uma perda de capital em seu investimento.