Está tudo pronto para uma noite mágica no Santiago Bernabéu. A poucas horas do início do que se espera que seja uma noite memorável, a incerteza e a grande dúvida do adepto madridista giram em torno da formação inicial que tentará o feito na Liga dos Campeões. Sobre essa formação, as últimas informações e, sobretudo, o ensaio de Ancelotti antes do jogo poderiam desestabilizar qualquer torcedor blanco. Os nomes de Alaba, Asensio e Valverde pairam sobre a cabeça do treinador italiano nos últimos dias. Em relação aos centrais, ambos poderiam surpreender nas laterais. Já o uruguaio, a ideia é que retorne ao meio-campo, lugar de onde nunca deveria ter saído.
Uma defesa com muitas mudanças
A ideia é surpreender uma equipe inglesa que virá para esperar o ímpeto blanco. Por isso, o Real Madrid, e mais concretamente, Carlo Ancelotti, devem surpreender desde o início Mikel Arteta. Por tudo isso, a ordem é muito clara. Ancelotti prepara mudanças para tentar somar mais uma reviravolta no Santiago Bernabéu. Essas mudanças vêm da própria defesa. Com Rüdiger como principal pilar da defesa blanca, a presença de Asensio parece certa, mas não na posição habitual. O italiano, entre as muitas mudanças que planeja, poderia dar entrada a Raúl na lateral direita. Afastando Lucas e dando a oportunidade para Valverde regressar ao meio-campo.
Na outra lateral também podem haver novidades. Desta vez não em forma de mudança, mas de manter uma ideia. Por isso, o italiano mantém a ideia de repetir com David Alaba como lateral esquerdo, tal como aconteceu no Emirates Stadium na primeira mão. Apesar de não ter corrido totalmente bem, parece que poderá repetir-se a jogada. Portanto, estes movimentos poderiam fazer com que Tchouameni regressasse ao centro da defesa, posição onde teve de aparecer após as urgências sofridas durante parte da temporada, apesar de ter comentado reiteradamente que não gostar muito dessa demarcação.
Ancelotti planeja dar oportunidade a Ceballos
É uma das principais surpresas das últimas horas. Segundo vários meios de comunicação nacionais, o italiano testou o jogador andaluz como titular apesar da sua falta de ritmo. Após dois meses de paragem por lesão, apenas disputou alguns minutos em Mendizorroza. Mesmo assim, Ancelotti vê-o bem e poderá ser a principal novidade para além das mudanças já mencionadas. Juntamente com o jogador de Utrera, Modric, suplente em Vitória, regressaria ao onze, onde partilharia lugar com Valverde. Tudo devido à suspensão de Camavinga.
Só no ataque está tudo definido. Apesar das dúvidas das últimas semanas, os 4 Fantásticos formarão este ataque temível para tentar abrir novamente as portas de um manicômio que sonha com o que foi vivido nas últimas temporadas.