O Paris Saint-Germain estava confiante para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA contra o Liverpool, e eles estavam certos em estar.
O PSG dominou o jogo de ida no Parc des Princes na semana passada, mas acabou perdendo a partida. Apesar de ter sido frustrado por Alisson durante todo o jogo, Harvey Elliott marcou o gol da vitória no final, dando ao Liverpool uma vantagem para proteger em Anfield. Nenhuma equipe que havia perdido para o Liverpool em casa na Liga dos Campeões havia conseguido se classificar em Anfield, mas isso mudou na noite de terça-feira.
Ousmane Dembélé empatou o jogo no placar agregado com um gol fácil no primeiro tempo, antes de a partida ir para os pênaltis. Darwin Nuñez e Curtis Jones viram seus chutes serem defendidos. Os parisienses marcaram todos os quatro pênaltis e avançaram para as quartas de final da Liga dos Campeões.
“Nós mostramos que somos uma equipe de verdade. Esta equipe está no seu máximo? Não. É apenas o começo. Eu acho que a nossa mentalidade é ser melhor,” disse Luis Enrique ao Canal Plus enquanto realizava suas funções pós-jogo em francês.
“Hoje, foi uma partida muito difícil. Eu acho que o Liverpool é uma equipe muito boa e foi muito difícil manter a bola, mas com a mentalidade e a personalidade, especialmente Gigio (Gianluigi Donarumma, que defendeu dois pênaltis na disputa) nós conseguimos vencer a partida. Precisamos descansar, recuperar e continuar a festa,” disse o técnico do PSG.