O AS Cannes foi derrotado, mas certamente não foi dominado no jogo em que sua jornada na Copa da França chegou ao fim nas mãos do Stade de Reims (1-2) na noite de quarta-feira.
Deveria haver uma grande diferença de qualidade entre essas duas equipes. O Reims está lutando na Ligue 1 e envolvido em uma batalha contra o rebaixamento, mas está confortavelmente acima do Cannes, time da quarta divisão, que está na luta pela promoção para a National 1 nesta temporada. No entanto, foi o time da quarta divisão que ditou o ritmo no Stade Pierre de Coubertin, com 62% da posse de bola e registrando 17 chutes, sete a mais que o Reims.
Stadistes são um ‘time da Ligue 1 que não quer jogar futebol’ – N’Doye
Les Stadistes estavam dispostos a deixar o Cannes com a bola e então simplesmente atacar no contra-ataque, como fizeram no primeiro gol, enquanto o segundo do Reims, através de Teddy Teuma, veio de uma falha de concentração momentos após o empate de Cheikh N’Doye. O capitão do Cannes, no entanto, não ficou impressionado com o Reims.
“É realmente frustrante, decepcionante,” disse N’Doye em uma conferência de imprensa pós-jogo. “Jogamos bem e não há arrependimentos. Infelizmente, perdemos assim. Isso é futebol – é cruel. Eles são um time da Ligue 1 que não quer jogar futebol. É por isso que eles estão onde estão na liga (15º de 18).”