Em uma longa entrevista ao La Provence, o diretor de futebol do Olympique de Marseille, Medhi Benatia, reconheceu o interesse demonstrado no ponta Luis Henrique (23), mas afirma que o brasileiro “precisa se esforçar muito mais” para ter uma “grande carreira no OM ou em outro lugar”.
“Há muito burburinho em torno dele, ele está em demanda. Encontrei-me com ele há duas semanas para discutir a situação atual e o fato de que não era satisfatória”, disse Benatia sobre as recentes atuações de Henrique no OM. “Mas Luis é um grande sujeito, ele é positivo e está sempre sorrindo. O problema, como lhe disse, é que se ele quiser ter uma grande carreira, no OM ou em outro lugar, terá que fazer mais.”
Clubes como Bayern de Munique, Nottingham Forest e Newcastle United demonstraram interesse no atacante brasileiro, mas a Inter de Milão lidera a corrida desde que foi noticiado que Henrique havia concordado com os termos pessoais com o clube da Serie A.
No entanto, conforme relatado por Matteo Moretto, existe atualmente uma diferença de cerca de € 10 milhões entre a avaliação da Inter e do Marselha do jogador, que fez 29 partidas pelo OM nesta temporada, marcando sete gols.