Ele está superando Solanke: Spurs quase contratou incrível vencedor da Chuteira de Ouro da Premier League
Após terminar em quinto lugar na temporada passada, havia esperança dos torcedores de que o Tottenham Hotspur pudesse melhorar neste ano, uma esperança que permanece em grande parte não realizada.
Em vez de lutar por uma vaga na Liga dos Campeões, o time de Ange Postecoglou está na metade inferior da tabela da Premier League com mais derrotas do que vitórias, e uma grande razão para isso é sua incrível má sorte com lesões.
Os Spurs perderam praticamente toda sua linha defensiva por grande parte da campanha e agora estão sem o artilheiro Brennan Johnson e a contratação recorde Dominic Solanke.
Enquanto a defesa tem sido um grande problema para os Spurs nesta temporada, principalmente devido às lesões, o time ainda tem sido uma força ofensiva relativamente potente durante grande parte da campanha, como demonstrado pelos seus 48 gols na liga, um total superado apenas por Arsenal e Liverpool.
O jogador mais prolífico para Ange neste ano tem sido Johnson, que após um início lento na campanha, acumulou uma impressionante marca de 12 gols e três assistências em 32 jogos, sendo apenas 22 como titular.
Logo atrás do galês está o jogador de £65 milhões do clube, Solanke, que em sua primeira temporada pelos Spurs já marcou 11 gols e deu seis assistências em apenas 33 jogos, o que resulta em uma média de participação em gol a cada 1,94 jogos.
No entanto, apesar de seu trabalho duro, Solanke está sendo superado por uma ex-estrela da Premier League que quase assinou com o clube no passado.
O atacante artilheiro que os Spurs quase contrataram
Como acontece com praticamente todos os grandes clubes, há sempre inúmeros exemplos de jogadores que eles poderiam ter contratado no passado e que acabam fazendo grandes coisas mais adiante.
Neste caso, os Spurs tiveram que assistir Pierre-Emerick Aubameyang tomar a Premier League de assalto e ganhar uma Copa da Inglaterra com o Arsenal anos depois de terem perdido a chance de trazê-lo para o lado branco do norte de Londres.
O “tremendo” internacional gabonês, como apelidado por Arsene Wenger, foi mostrado ao redor do clube em 2012, mas nunca foi contatado posteriormente.
De acordo com o ex-jogador dos Spurs Ronny Rosenthal, que estava trabalhando com o atacante na época, o então técnico André Villas-Boas tomou a decisão de não contratá-lo.
Na década e pouco desde então, o superestrela nascido em Laval marcou 141 gols em 213 jogos pelo Dortmund, 92 gols em 163 jogos pelos Gunners, onde conquistou uma Chuteira de Ouro da Premier League e uma Copa da Inglaterra, 13 gols em 24 jogos pelo Barcelona, três gols em 21 jogos pelo Chelsea, 30 gols em 51 jogos pelo Marseille e agora 12 gols em 20 jogos pelo AL-Qadsiah na Arábia Saudita.
Isso significa que a “incrível” máquina de gols, como apelidado pelo jornalista Jonas Adnan Giæver, está atualmente superando Solanke na madura idade de 35 anos, e embora seja indiscutivelmente um padrão mais baixo do que na Inglaterra, basta olhar para seu sensacional recorde na França na temporada passada para ver que ele ainda poderia fazer o trabalho em uma das cinco principais ligas.
No final das contas, os Spurs não perderão o sono por não terem contratado Aubameyang em 2012, especialmente não quando um certo Harry Kane logo surgiria.