A Roma promove rotações no elenco antes do confronto com o Athletic Club, visitando o Empoli, conhecido por surpreender gigantes, com Eldor Shomurodov, Matias Soulé e Lorenzo Pellegrini.
A partida terá início no Castellani Computer Gross Arena às 17h00 GMT.
Os Giallorossi vivem um momento de grande forma recentemente, vencendo oito dos seus últimos 11 jogos competitivos, perdendo apenas para o Milan na Coppa Italia.
Eles se recuperaram para vencer o Athletic Club por 2-1 na Liga Europa na quinta-feira à noite, e o jogo de volta está se aproximando na próxima semana, então Claudio Ranieri precisa rodar o seu elenco.
Isso significa descanso para Paulo Dybala e Zeki Celik, que nem sequer viajaram para Empoli, enquanto Angelino, Bryan Cristante, Alexis Saelemaekers e Artem Dovbyk começam no banco.
Mats Hummels finalmente retorna ao time titular da Roma, enquanto Soulé e Pellegrini apoiam Shomurodov.

O Empoli é uma equipe curiosa, eliminando a Juventus da Coppa Italia para marcar um confronto semifinal com o Bologna, mas também lutando muito na Serie A.
Eles conquistaram apenas três empates, todos com resultados de 1-1 contra Venezia, Bologna e Genoa, nos últimos 12 jogos da liga.
A lista de desfalques continua extensa, com ausências de Youssef Maleh, Tino Anjorin, Ardian Ismajli, Mattia Viti, Ola Solbakken, Nicolas Haas, Szymon Zurkowski, Tyronne Ebuehi, Saba Sazonov e Pietro Pellegri.
O Empoli causou uma grande surpresa ao vencer por 2-1 no Stadio Olimpico em agosto de 2024, mas aquela era uma Roma muito diferente.
Escalações de Empoli vs. Roma
Empoli:
Silvestri; Goglichidze, Marianucci, De Sciglio; Gyasi, Henderson, Grassi, Pezzella; Esposito, Cacace; Colombo
Roma:
Svilar; Nelsson, Hummels, N’Dicka; Saud, Koné, Paredes, Salah-Eddine; Pellegrini, Soulé; Shomurodov