Beppe Marotta explicou por que Simone Inzaghi decidiu poupar três de seus jogadores chave para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões do Inter contra o Feyenoord. Ele também mencionou que é uma operação complexa contratar Nico Paz do Como e enfatizou que a Liga dos Campeões é o foco principal da equipe, apesar do grande jogo contra a Atalanta que se aproxima na Série A.

Os Nerazzurri têm uma vantagem de 2-0 contra o Feyenoord após a vitória em De Kuip na semana passada, o que significa que podem se dar ao luxo de perder por um gol e ainda se classificar para as quartas de final da Liga dos Campeões.

Marotta explicou a decisão de poupar jogadores em sua entrevista pré-jogo: “Este é um confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões e enfrentamos uma equipe que colocou muitas outras em dificuldade. Precisamos fazer um jogo agressivo.”

“Não estamos pensando na Atalanta, apenas nesta noite. Bastoni, Barella e Lautaro têm jogado muito ultimamente, precisamos de consistência dos rapazes. Sabemos o que estamos fazendo, sabemos como é nossa jornada. Queremos estar entre os oito melhores da Europa.”

Ele acrescentou: “A equipe tem consciência ao enfrentar todos os tipos de dificuldade. Não podemos nos distrair com o resultado do primeiro jogo, apenas equipes de alto nível existem na Liga dos Campeões. Precisamos ter respeito, mas também confiança para passar para a próxima fase.”

Marotta também foi questionado sobre a possibilidade do Inter contratar Nico Paz do Como no verão, mas o CEO Nerazzurri explicou que é um pedido difícil e insiste que as transferências não são sua prioridade atual.

“Lembro que o jogador é do Como e o Real Madrid tem o direito de recomprá-lo. É um caminho difícil. Ele é um jogador de alto nível, mas falaremos sobre o mercado de transferências mais tarde e não nesta fase da temporada.”

“Van Persie (técnico do Feyenoord) esteve perto da ‘minha’ equipe da Juventus, mas depois seguimos caminhos diferentes.”