O Brest receberá o campeão da Liga dos Campeões, Real Madrid, para a última rodada da fase de grupos hoje à noite no Stade du Roudourou, em Guingamp. Independentemente do resultado, este provavelmente será o jogo mais esperado da história do Stade Brestois 29. Em sua primeira competição europeia, o Brest desafiou todas as probabilidades. Eles estão atualmente em 13º lugar na classificação da Liga dos Campeões, à frente do Merengue de Carlo Ancelotti.
Os Piratas de Eric Roy estão invictos em casa no Roudourou na Liga dos Campeões. Eles venceram o Sturm Graz e o PSV e empataram com o campeão da Bundesliga, Bayer Leverkusen. O Brest tem vaga garantida na fase de playoff. Eles ainda podem se classificar para as oitavas de final sob várias condições, mas precisarão vencer o Real Madrid.
Com laterais-esquerdos experientes indisponíveis devido às lesões de Jordan Amavi e Bradley Locko, e Luck Zogbé inelegível para jogar na Liga dos Campeões, Roy recorrerá ao ponta Mathias Pereira Lage na defesa. O vencedor do GFFN 100, Pierre Lees-Melou, retornou ao grupo, mas o ex-meio-campista do Norwich deve começar no banco. O jogador emprestado pelo Brighton, Abdallah Sima, deve receber a titularidade.
Provável escalação do Brest contra o Real Madrid
Marco Bizot – Kenny Lala, Brendan Chardonnet, Soumaïla Coulibaly, Mathias Pereira Lage – Mahdi Camara, Edimilson Fernandes, Hugo Magnetti – Romain Del Castillo, Ludovic Ajorque, Abdallah Sima.