Relatos indicam que Igli Tare está prestes a se tornar o novo diretor esportivo do Milan. Segundo informações, sua preferência para treinador é Vincenzo Italiano, o que teria levado o clube a afastar a possibilidade de contratar Maurizio Sarri, devido à tensão existente entre eles.
Diversas fontes sugerem que os Rossoneri ofereceram o cargo a Tare após reuniões prévias que não foram totalmente convincentes. A decisão de buscar Tare teria ocorrido depois que a última tentativa do Milan de convencer a Atalanta a liberar seu diretor esportivo, Tony D’Amico, foi rejeitada na noite anterior.
Tare Pode Transformar a Estratégia do Milan
Se D’Amico tivesse sido nomeado, Sarri seria a provável escolha para o comando técnico do Milan. No entanto, a chegada de Tare ao clube torna essa opção extremamente improvável.
O motivo para isso seria o fato de Tare ter deixado a Lazio em 2023, após 15 anos no cargo, em grande parte devido à sua relação tensa com Sarri. Uma reunião dos dois no San Siro não seria desejada.
Sendo assim, Vincenzo Italiano, que atualmente tem contrato com o Bologna até junho de 2026 e está avaliando uma possível extensão após a conquista da Coppa Italia, surge como a opção preferida de Tare.