Dom. Abr 20th, 2025

Espanyol B Empata com SD Ibiza e Complica Playoffs de Promoção (0-0)

O Espanyol B enfrentou o SD Ibiza nesta manhã de domingo de Páscoa, correspondente à 32ª jornada da Segunda RFEF. A equipa de Víctor Cea entrou em campo com um onze de classe, onde Bauza, Londoño e Salazar dominaram o meio-campo para assistir Víctor Mingo e Álex Almansa, que hoje jogou com a perna trocada.

Domínio Sem Gol do Espanyol

O jogo começou de forma dinâmica para o filial periquito. Com domínio absoluto no primeiro terço do encontro, aos 13 minutos Rafa Bauza tentou e aos 15 minutos Víctor Mingo, mas a bola foi defendida por José Perales, guarda-redes da equipa Ibicenca.

Notou-se que o Espanyol procurou ir para o jogo para somar os três pontos. O SD Ibiza começou a resguardar-se atrás e a não oferecer espaços nos ataques “blanquiazules”. No entanto, o futebol é assim e as ocasiões mais perigosas surgiram por parte da equipa visitante. Aos 22 minutos, Maurizio Pochettino – filho do mítico ex-defesa periquito, Mauricio Pochettino – roubou uma bola à entrada da área e criou sérios problemas a Pol Tristán, que conseguiu enviar a bola para canto. E assim surgiu a segunda jogada perigosa, onde de seguida o Ibiza procurou o golo de fora da área, mas a bola saiu desviada.

O conjunto “blanquiazul” viu-se assediado com essas duas ocasiões seguidas e decidiu acelerar para se adiantar no marcador. Tanto foi assim que, no minuto seguinte, Álex Almansa marcou golo, mas foi anulado por um duvidoso fora de jogo após um grande passe de Rafa Bauza. Além disso, já aos 30 minutos, Lluc Castell iniciou uma jogada individual com uma boa mudança de ritmo que quase terminou em golo. E quase no final dos primeiros 45 minutos, novamente o próprio Lluc quase voltou a abrir o marcador com um grande remate do vértice da área, mas a bola saiu ao lado após o olhar impassível do guarda-redes visitante.

Primeira parte com empate a zero no marcador, onde o Espanyol B teve as melhores ocasiões até ao momento, mas com um par de minutos muito do Ibiza, que quase criou sérios problemas ao guarda-redes “periquito”, Pol Tristán.

Víctor Mingo Teve a Mais Clara do Jogo

A segunda parte iniciou-se com a posse de bola “perica”. No entanto, poucos ataques ofensivos por parte de nenhuma das duas equipas. A intensidade baixou e pouco se pôde observar nesses primeiros minutos.

Além disso, com o passar dos minutos, foram feitas alterações para tentar agitar o jogo. Jan Moreno entrou para o lugar de Marc Jurado, já cansado pelo desgaste da primeira parte. Pois bem, com a entrada de Jan, o filial “periquito” deu um passo em frente para tentar procurar esse ansiado golo. De facto, Jan Moreno, assim que entrou, olhou para a frente em todos os momentos. Numa dessas vezes foi num lance em que passou a bola a Álex Almansa, que em velocidade ultrapassou a defesa e conseguiu colocar um “caramelo” a Mingo, que na cara do guarda-redes, rematou contra ele e a bola foi para canto.

Os “blanquiazules” tentaram de tudo. Aos 79 minutos, novamente Álex Almansa ultrapassou em velocidade e, no vértice da área, agarraram-no impossibilitando a sua ação de perigo. Com esta falta, o Ibiza ficou com dez jogadores por vermelho direto a Diego Jiménez, já que era o último defesa antes de o extremo finalizar a jogada.

Não Conseguiu Ser

Já nos minutos finais, o filial foi com tudo para cima e procurou todas as opções possíveis, mas sem sorte. Passado o minuto 90, Álex Almansa sofreu um claro agarrão dentro da área, mas o árbitro murciano e os seus assistentes ignoraram e, finalmente, o jogo terminou com empate a zero no marcador, deixando em sérios apuros a possibilidade de disputar o playoff de promoção a duas jornadas do final do campeonato.

Ficha técnica

RCD Espanyol B: Pol Tristán; Marcos Fernández (Hinojo, 46′), Hugo Caroz, Xavi Rufo, Marc Jurado (Jan Moreno, 71′); Rafa Bauza, Miguel Londoño (Justin Smith, 59′), Leo Salazar (José Ángel, 59′), Lluc Castell (Omar Sadik, 79′); Álex Almansa, Víctor Mingo

SD Ibiza: José Perales; Diego Jiménez, Álex Lluch, Cristian Cruz, Onofre; David Sánchez (Lavsamba, 76′), Jaume Villar, Mario Riquelme, Jorge Bengoechea (José Antonio Ramón, 62′), Maurizio Pochettino (Juancar, 73′), Juan Delgado (Álex Sánchez, 62′)

Golos: 0-0

Árbitro: Miguel Cuadrado García (colegiado murciano)

Cartões amarelos: Jaume Villar (18′) Bengoechea (30′) Miguel Londoño (44′) Riquelme (70′) Juancar (84′) Hugo Caroz (92′) Almansa (92′)

Cartões vermelhos: Diego Jiménez (79′)

Incidências: CE Dani Jarque. Cerca de 650 espetadores.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post