Sex. Abr 18th, 2025

Especialistas Debatem os Problemas da Juventus com Motta: ‘Ainda Não Sabemos Como Avaliá-los’

Especialistas da Sky Sport ficaram quase sem palavras com a derrota da Juventus por 0-4 em casa contra a Atalanta na Serie A no domingo à noite, mas sugeriram que a posição da equipe na liga não é o único problema no Allianz Stadium nesta temporada.

A Juventus foi humilhada com sua pior derrota em casa em 58 anos contra a Atalanta, com gols de Retegui, De Roon, Zappacosta e Lookman, o que prejudica seriamente suas esperanças de título na Serie A.

Especialistas do Calcio Club da Sky Sport analisaram a derrota para a Atalanta e acreditam que a Juventus ainda não tem uma identidade clara sob o comando de Motta, oito meses após o início de seu trabalho, e que não há ‘garantias’ reais para construir para a próxima temporada.

Especialistas Analisam Problemas da Juventus: ‘Não Sabemos Como Avaliá-los’

Andrea Cambiaso e Teun Koopmeiners da Juventus desanimados após a derrota para a Atalanta
TURIM, ITÁLIA – 09 DE MARÇO: Andrea Cambiaso e Teun Koopmeiners da Juventus desanimados após a derrota da equipe na partida da Serie A entre Juventus e Atalanta no Allianz Stadium em 9 de março de 2025 em Turim, Itália. (Foto de Valerio Pennicino/Getty Images)

Especialistas acreditam que a Juve carece de jogadores de desempenho consistente, o que alguns sentem que é devido a Motta e sua tendência de mudar constantemente suas escalações iniciais.

Houve também problemas específicos na noite contra a Atalanta, como a Juve sendo pega no contra-ataque, ou o número de vezes que La Dea conseguiu criar uma sobrecarga numérica.

Faouzi Ghoulam notou: “A Atalanta foi muito forte no contra-ataque. Assim que Yildiz perdeu a bola, havia oito camadas em cima dela. Após o reinício, os jogadores Nerazzurri fizeram cinco contra dois, e depois contra três, com Cambiaso lutando para voltar à posição.”

Ademola Lookman do Atalanta corre com a bola sob pressão da defesa da Juventus
TURIM, ITÁLIA – 09 DE MARÇO: Ademola Lookman do Atalanta corre com a bola dentro da área penal sob pressão de Timothy Weah e Michele Di Gregorio da Juventus durante a partida da Serie A entre Juventus e Atalanta no Allianz Stadium em 9 de março de 2025 em Turim, Itália. (Foto de Valerio Pennicino/Getty Images)

Beppe Bergomi acrescentou: “A Atalanta fez movimentos inteligentes na minha opinião. Pode ser a primeira vez que jogam com dois atacantes. O terceiro atacante, que geralmente é um meio-campista ofensivo, foi Cuadrado desta vez, que estava frequentemente aberto. A Juve atacou melhor naquele lado, então Gasperini bloqueou Cambiaso.

“Além disso, a Atalanta foi homem a homem, como sempre, mas houve mudanças. Motta queria perturbar seus planos com Locatelli como meio-campista ofensivo, mas não funcionou. A Atalanta não caiu nessa. Pelo contrário, a equipe de Gasperini se aproveitou disso. Olhe para os gols: quatro contra dois, aconteceu muitas vezes. A Atalanta capitalizou quando a Juve estava vazia centralmente.”

Giancarlo Marocchi entrou em mais detalhes sobre a temporada da Juventus até agora sob o comando de Motta: “O problema é que estamos em março e ainda não sabemos como julgar este time da Juve. Não há nem um jogador que tenha se saído consistentemente bem, não há certezas para construir para a próxima temporada.

Árbitro Simone Sozza mostra cartão amarelo para Kenan Yildiz da Juventus
TURIM, ITÁLIA – 09 DE MARÇO: O árbitro da partida Simone Sozza mostra um cartão amarelo para Kenan Yildiz da Juventus durante a partida da Serie A entre Juventus e Atalanta no Allianz Stadium em 9 de março de 2025 em Turim, Itália. (Foto de Valerio Pennicino/Getty Images)

“Eles estão sempre mudando, redefinindo hierarquias, o que acho que é a coisa errada a se fazer no futebol. Não é verdade quando ele diz que todos os jogadores são iguais.

“Tudo bem não ter certezas nos resultados, mas o problema é que não há lugar para recomeçar. Você deveria ter seis ou sete jogadores confiáveis, em vez disso, estamos em uma posição em que não há nada para jogar, exceto a classificação da liga.”

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post