Especialistas da Sky Sport ficaram quase sem palavras com a derrota da Juventus por 0-4 em casa contra a Atalanta na Serie A no domingo à noite, mas sugeriram que a posição da equipe na liga não é o único problema no Allianz Stadium nesta temporada.
A Juventus foi humilhada com sua pior derrota em casa em 58 anos contra a Atalanta, com gols de Retegui, De Roon, Zappacosta e Lookman, o que prejudica seriamente suas esperanças de título na Serie A.
Especialistas do Calcio Club da Sky Sport analisaram a derrota para a Atalanta e acreditam que a Juventus ainda não tem uma identidade clara sob o comando de Motta, oito meses após o início de seu trabalho, e que não há ‘garantias’ reais para construir para a próxima temporada.
Especialistas Analisam Problemas da Juventus: ‘Não Sabemos Como Avaliá-los’

Especialistas acreditam que a Juve carece de jogadores de desempenho consistente, o que alguns sentem que é devido a Motta e sua tendência de mudar constantemente suas escalações iniciais.
Houve também problemas específicos na noite contra a Atalanta, como a Juve sendo pega no contra-ataque, ou o número de vezes que La Dea conseguiu criar uma sobrecarga numérica.
Faouzi Ghoulam notou: “A Atalanta foi muito forte no contra-ataque. Assim que Yildiz perdeu a bola, havia oito camadas em cima dela. Após o reinício, os jogadores Nerazzurri fizeram cinco contra dois, e depois contra três, com Cambiaso lutando para voltar à posição.”

Beppe Bergomi acrescentou: “A Atalanta fez movimentos inteligentes na minha opinião. Pode ser a primeira vez que jogam com dois atacantes. O terceiro atacante, que geralmente é um meio-campista ofensivo, foi Cuadrado desta vez, que estava frequentemente aberto. A Juve atacou melhor naquele lado, então Gasperini bloqueou Cambiaso.
“Além disso, a Atalanta foi homem a homem, como sempre, mas houve mudanças. Motta queria perturbar seus planos com Locatelli como meio-campista ofensivo, mas não funcionou. A Atalanta não caiu nessa. Pelo contrário, a equipe de Gasperini se aproveitou disso. Olhe para os gols: quatro contra dois, aconteceu muitas vezes. A Atalanta capitalizou quando a Juve estava vazia centralmente.”
Giancarlo Marocchi entrou em mais detalhes sobre a temporada da Juventus até agora sob o comando de Motta: “O problema é que estamos em março e ainda não sabemos como julgar este time da Juve. Não há nem um jogador que tenha se saído consistentemente bem, não há certezas para construir para a próxima temporada.

“Eles estão sempre mudando, redefinindo hierarquias, o que acho que é a coisa errada a se fazer no futebol. Não é verdade quando ele diz que todos os jogadores são iguais.
“Tudo bem não ter certezas nos resultados, mas o problema é que não há lugar para recomeçar. Você deveria ter seis ou sete jogadores confiáveis, em vez disso, estamos em uma posição em que não há nada para jogar, exceto a classificação da liga.”