Em conferência de imprensa, o treinador do Marselha, Roberto De Zerbi, elogiou o defesa Michael Amir Murillo (29) após o clube anunciar a extensão de contrato do panamiano.
É uma boa notícia para Les Olympiens e Murillo, mas o clube confirmou durante uma atualização médica antes da conferência de imprensa de De Zerbi que o jogador de 29 anos ficará afastado por várias semanas após sofrer uma lesão muscular na coxa durante o jogo do fim de semana passado contra o Nantes no Vélodrome. Ele vai perder o jogo contra o Lens no sábado, bem como a viagem a Paris no Classico ainda este mês.
“Sim, antes de mais nada, estou muito feliz com a extensão do seu contrato, porque ele mereceu. É preciso reconhecer o trabalho das pessoas que fazem coisas boas. Neste momento, ele está a ter uma temporada muito boa e estamos todos muito felizes por ele.”
“Mas sim, é um problema, porque Murillo tem características únicas. Por isso, não é fácil substituí-lo, especialmente por um jogador de qualidade semelhante. Lirola está perto, mas ainda lhe falta algo para preencher essa posição e desempenhar esse papel exatamente da mesma forma. Rongier também pode fazê-lo, mas é principalmente um médio-campista. Do outro lado, há também Kondogbia, que é outro médio-campista.”
“Por isso, temos de analisar a situação como um todo. Um defesa central numa linha de quatro, especialmente para o papel que lhe é atribuído, tem características diferentes. Vamos ver como a sua lesão evolui e quantos jogos teremos de jogar sem ele. Depois, tomaremos as nossas decisões caso a caso, jogo após jogo.”