O sonho da tríplice coroa continua vivo para apenas alguns. No início de cada temporada, muitas equipas começam com aspirações a alcançar um dos feitos mais difíceis no futebol, mas só um punhado mantém as suas hipóteses até ao fim. Conquistar a tríplice coroa significa ser bem-sucedido nas três grandes competições da época: Liga, Taça e Liga dos Campeões. Não se permite o mínimo deslize, pois pode afastar-te da corrida pelo objetivo triplo. O último a cair desta corrida pela tríplice coroa foi o Real Madrid. O clube branco foi eliminado nos quartos de final da Liga dos Campeões frente ao Arsenal e, apesar de continuar na Taça do Rei e na Liga, o seu fracasso europeu afastou-o da conquista dos três títulos. No entanto, alguns sobreviventes ainda têm hipóteses reais de alcançar a tão desejada tríplice coroa. Essas equipas são: FC Barcelona, PSG e Inter de Milão.
FC Barcelona
O Barcelona de Hansi Flick continua a lutar por todos os títulos e está bem posicionado para os conquistar. A equipa blaugrana disputará o primeiro deles, no próximo dia 26 de abril, na final da Taça do Rei contra o Real Madrid em La Cartuja. Nessa noite, se perder, qualquer hipótese de tríplice coroa esta época desaparecerá, enquanto que se vencer, já terá no seu palmarés o primeiro dos três títulos e enfrentará com uma moral incrível as duas competições restantes.
Na Liga, tem quatro pontos de vantagem sobre os brancos a sete jornadas do fim, embora ainda haja um ‘Clássico’ no horizonte. Será a 11 de maio, na jornada 35. Por último, na Liga dos Campeões já está nas meias-finais, fase em que o espera um adversário muito difícil, o Inter de Milão de Simone Inzaghi. Após essa eliminatória, um dos dois, caso continue com hipóteses, dirá adeus à tríplice coroa.
Paris Saint Germain
A equipa liderada por Luis Enrique já tem um dos três principais troféus no bolso. Com uma superioridade impressionante e sem perder um único jogo em toda a competição, o Paris Saint Germain tornou-se campeão de França a 5 de abril ao vencer o Angers por 1-0 no Parque dos Príncipes. O clube parisiense conseguiu vencer a Ligue 1 com 6 jornadas de antecedência após um desempenho imaculado ao longo das 28 jornadas que necessitaram para ser campeões.
Além disso, estão qualificados para a final da Taça de França, jogo que disputarão a 24 de maio contra o Stade Reims no Stade de France. Quanto à Liga dos Campeões, os de ‘Lucho’ têm pela frente um confronto complicado nas meias-finais, um Arsenal que vem imparável depois de eliminar o atual campeão do torneio.
Inter de Milão
A terceira e última equipa em toda a Europa com hipóteses de tríplice coroa. Os de Simone Inzaghi são líderes da Serie A com três pontos de vantagem sobre o seu perseguidor, o Nápoles, e estão nas meias-finais da Taça de Itália. O seu rival é o Milan e no jogo da primeira mão o resultado foi de 1-1, a segunda mão será no próximo dia 23 de abril. Caso avance para a final, enfrentará o Empoli ou o Bolonha a 14 de maio. Na Liga dos Campeões, a sua situação já foi mencionada. Um duelo de vida ou morte nas meias-finais contra o Barcelona.