Désiré Doué (19), após um início difícil no Parc des Princes, está a prosperar no Paris Saint-Germain. A contratação de 50 milhões de euros do Stade Rennais tornou-se um membro influente do plantel de Luis Enrique, quer a começar no banco ou de início.
Ele teve um desempenho forte depois de entrar como substituto contra o Liverpool na Liga dos Campeões da UEFA, marcando o penálti decisivo na disputa para garantir a progressão do PSG para os quartos de final.
Doué atrasa-se para o primeiro dia
A sua semana ficou ainda melhor dois dias depois, quando recebeu a sua primeira convocatória para a seleção francesa. No entanto, como mostrado em imagens transmitidas pela FFF na segunda-feira, Doué chegou atrasado para o primeiro dia de treino.
“Você está com o Warren (Zaïre-Emery)? É por isso que você está atrasado? […] há alguns treinadores onde você iria embora imediatamente,” Didier Deschamps disse à dupla.
Esse momento não diminuiu o otimismo de Doué quando falou à imprensa pela primeira vez desde a convocatória. “Estou aqui para jogar. Tenho ambições. Todos os jogadores querem jogar […] Estou a viver o meu sonho. Estou a tentar colocar tudo o que está a acontecer comigo em perspetiva,” disse ele.
Ele nega, no entanto, que a sua mudança de verão para o PSG “acelerou” o processo de subir do nível sub-21 para o futebol sénior. “Devo agradecer ao PSG e nomeadamente ao presidente que me ajudou muito e me convenceu a vir. Não acho que juntar-me ao PSG acelerou o meu processo de juntar-me à seleção francesa. É o meu trabalho acima de tudo,” disse ele.
Doué espera fazer a sua estreia pela França durante a atual pausa internacional. Les Bleus enfrentam a Croácia na quinta-feira na Liga das Nações da UEFA e depois novamente na próxima terça-feira.