O antigo treinador do Milan e da Itália, Arrigo Sacchi, analisou o próximo jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões do Inter contra o Bayern de Munique. Sacchi recomendou uma estratégia vencedora para Simone Inzaghi aplicar no decisivo jogo de quarta-feira em San Siro.
Os Nerazzurri têm atualmente uma vantagem de 2-1 na eliminatória, graças aos golos de Lautaro Martinez e Davide Frattesi na Baviera na terça-feira passada. No entanto, ainda há um longo caminho a percorrer para garantir um lugar nas semifinais.

Sacchi Diz ao Inter Como Vencer o Bayern: O Ataque como Melhor Defesa?
O Inter ostenta a melhor defesa na edição 2024-25 da Liga dos Campeões, com apenas três golos sofridos nos seus 10 jogos no torneio até agora. Mas Sacchi acredita que o ataque será a melhor forma de defesa contra os gigantes da Bundesliga.
Sacchi sugere que as principais equipas europeias na Liga dos Campeões tendem a concentrar-se mais no lado ofensivo do jogo em comparação com o defensivo. Ele pensa que isto significa que o Bayern deixará espaço nas costas e oportunidades para os Nerazzurri atacarem.
“Olhando para o jogo da primeira mão, uma atitude mais ofensiva seria desejável”, escreveu Sacchi na sua coluna para La Gazzetta dello Sport.
“Mas, acredito que os Nerazzurri não devem ser apanhados pela posse de bola dos alemães. Em San Siro, não se passa, e o ataque é muitas vezes a melhor forma de defender.”

“O Inter está a atravessar um período forte, demonstraram isso no sábado contra o Cagliari. Dominam os adversários, jogam bem, defendem bem e atacam com muitos jogadores. Ao contrário das outras equipas na Liga dos Campeões, os Nerazzurri têm uma vantagem: protegem a sua baliza melhor do que ninguém.”
“As equipas estrangeiras, por outro lado, e incluo o Barcelona nisto – um possível adversário futuro, são mais instáveis. Trabalham muito no aspeto defensivo, mas não estão tão atentas como deveriam quando não têm a bola. O Inter deve explorar esta vantagem ao máximo.”